Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Anti-inflamatórios naturais

Tipo:

798762495.jpg

Processos inflamatórios causam doenças no corpo humano. Mas,quando o nosso corpo não está conseguindo combater a doença utilizando somente os medicamentos, existem alimentos que podem auxiliar nesta tarefa. Tomar anti-inflamatórios em excesso pode causar úlcera, gastrite, problemas cardiovasculares e hipertensão. Para ajudar o organismo a combater uma inflamação de uma modo mais natural, coma alimentos que dão uma força no processo de cura da doença. Veja quais são.


Shitake

O shitake é um cogumelo rico em proteínas e contém pouca caloria, mas possui um alto teor de lentimana, nutriente que estimula a produção de glóbulos brancos ajuda e muito no combate à inflamação. Ao comprar o cogumelo não descarte o talo, pois contém potentes fibras betaglucanas, que conseguem fazer uma limpeza no organismo, eliminando toxinas do corpo.

Azeite de oliva extra-virgem

O azeite de oliva possui oleocanthal, que inibe a atividade de enzimas ligadas ao processo inflamatório. Para aproveitar ao máximo suas propriedades benéficas o azeite deve ser utilizado frio, como temperos em saladas e para dar sabor aos alimentos já preparados.


6307218501_527a544b3a_b

Açafrão

Esta planta contém curcumina, um ingrediente responsável pelo seu pigmento. A substância elimina os mecanismos biológicos que desencadeiam a inflamação nos tendões e causam a tendinite.

Gengibre

O gengibre é uma raiz rica em ativos como felandreno, zingibereno e zingerona, que atuam em inflamações das vias aéreas superiores, provocando bronquite, sinusite e asma. Age como um remédio natural para expectorar o catarro. O mineral selênio é outra fonte poderosa do gengibre pois atua na ação anti-inflamatória e ainda possui a substância gingerol, que contém propriedades analgésicas.

Batata doce

Este tubérculo possui ácido glicêmico baixo e contribui para a redução da inflamação. Qualquer alimento com uma carga glicêmica alta contribui para aumentar a inflamação, pois deixam o pH do organismo mais alto, um prato cheio para aumentar a proliferação de fungos e bactérias nocivos. Por ser rica em fibra, a batata doce é ótima para aumentar a presença de micro-organismos no intestino, prevenindo, assim, a síndrome do cólon irritável e a colite ulcerosa.

Linhaça, chia e salmão

Todos os três alimentos são ricos em Omega 3, um ácido graxo que diminui muito a produção e as atividades das prostaglandinas, substâncias que acentuam a inflamação.

Alho

O alho é muito eficaz no combate a inflamação por possuir alicina e alina, que são substâncias antioxidantes capazes de reduzir a inflamação, além disso são ótimas no combate ao vírus e a radicais livres.

Um conselho

Se você quer utilizar alimentos para combater a inflamação, procure não ingerir outros alimentos que contribuem para aumentar a inflamação. Os alimentos com muito carboidrato refinado, como açúcar, farinha de trigo, massas, pães e bolos devem ser riscados da dieta. Evite também refrigerantes, bebidas alcoólicas e café.

Imagem 1 foi oferecida por David Milley

Imagem 2 foi  oferecida por Ana aos Potes

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

3635-300×165
10 dicas para acabar de vez com espinhas

Conheça mais alguns truques simples para prevenir e cuidar da acne.

Bolo tentação de oreo
BOLO TENTAÇÃO OREO

Receita: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Screenshot at Apr 23 20-14-10
BOLO DE PUBA DO NORDESTE,DIFERENTE. RÁPIDO, FÁCIL E SIMPLES..O MELHOR DO BRASIL!!

INGREDIENTES: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

45276_highlight
Pastelão

OMG! Esse pastelão vai arrancar suspiros de todo mundo que experimentar!!

Receitas da Semana...

10666034_891526010857510_3688131560817112419_n
Delícia de chocolate e morango

Delícia de chocolate e morango é uma opção de sobremesa deliciosa e...

506692000.jpg
Feijão branco: um aliado para o emagrecimento

Um aliado que evita a absorção da gordura pelo organismo, combate a...

bolo-de-rolo-pernambucano
Bolo de Rolo Tradicional Pernambucano: Saiba como preparar essa receitinha deliciosa, todos vão adorar.

Ingredientes: Para o bolo 250 gramas de açúcar 250 gramas de manteiga...

Deixe seu comentário

X