Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Alho, vinagre de maçã e mel: uma combinação capaz de tratar muitas doenças

Tipo:

Vinagre-Mel-Alho-para-tratar-doenças-500×261

Todos deveríamos adotar uma alimentação saudável como um estilo de vida, afinal, esse é um hábito que melhora a saúde em muitos aspectos e, com isso, a qualidade de vida. Atualmente as pessoas desenvolvem diferentes tipos de doenças que, ainda que em muitas ocasiões não pareça, são produtos de uma má alimentação e um mau estilo de vida.


Se considerarmos a quantidade de doenças que podemos desenvolver por causa de hábitos alimentares e de vida inadequados, percebemos que passa da hora de tomarmos consciência sobre a importância de cuidar de nosso corpo e de lhe proporcionar os nutrientes que precisa para funcionar adequadamente e criar uma barreira contra tais doenças.

Uma das formas para contribuir com a saúde do organismo é através do consumo de vinagre de maçã, alho e mel. Sim! Você leu bem! Esses três ingredientes tão comuns em nossa cozinha podem oferecer muitos benefícios à saúde, para prevenir inclusive doenças como o câncer.

Alho

O alho é conhecido por seus inúmeros benefícios para a saúde, principalmente quando consumido cru. Esse alimento tem propriedades que ajudam a reduzir a pressão arterial, graças ao fato de controlar o colesterol e melhorar a circulação.

Contém selênio, que é um composto com a capacidade de prevenir e reverter o dano celular, bem como combater os radicais livres. Pesquisadores encontraram uma forte relação entre essas propriedades e a prevenção do câncer.

O alho também tem propriedades antissépticas, que ajudam a combater fungos, vírus e bactérias, mantendo afastadas as infecções e problemas como as gripes e os resfriados.

Vinagre de maçã

Esse é um produto utilizado tanto com fins culinários quanto para outras atividades referentes à casa. Mas, muito além desses usos, ele também se destaca por suas propriedades medicinais, que ajudam a aliviar muitos problemas de saúde como, por exemplo, alergias, acne, infecções dos seios nasais, gripes, colesterol alto, cândida, fadiga crônica, dermatite de contato, dores de garganta, gota, artrite e refluxo ácido.

Para obter os benefícios desse produto é importante comprar um vinagre de maçã orgânico, ao invés dos destilados ou dos sintéticos.

Mel

É considerado o melhor antibiótico natural, pois tem a capacidade de reforçar nosso sistema imunológico, incluindo os glóbulos brancos, que são aqueles que ajudam a afastar as infecções, gripes e resfriados. Esse alimento também é utilizado para tratar feridas, aliviar tosses e acelerar processos de cicatrização.

Como combinar esses ingredientes para obter um remédio natural contra diversos tipos de doenças?
Se considerarmos que cada um desses ingredientes tem muito a oferecer á nossa saúde e podem ser eficazes para prevenir doenças, concluiremos que o ideal é combiná-los para potencializar seus efeitos. Ao associar o alho com o vinagre de maçã e o mel, teremos um super-remédio natural que nos servirá como tratamento para diminuir a pressão arterial alta, catarros, infecções, bem como problemas crônicos, como o câncer, a asma, a artrite, a infertilidade e a impotência.

De acordo com vários estudos, combinar as propriedades desses três alimentos resulta em um remédio incrível, que pode ajudar a combater as células cancerígenas de muitas formas. Os pacientes que receberam essa mistura apresentaram uma melhoria muito significativa.

Para preparar essa receita não precisaremos de nenhum esforço em especial, porque além de conter ingredientes realmente econômicos, os passos para o preparo são muito simples.

Ingredientes
1 xícara de vinagre de sidra de maçã (250 ml).
1 xícara de mel, orgânico e sem pasteurizar (400 g).
10 dentes de alho.
O que fazer?
Em um frasco de vidro, misture muito bem todos os ingredientes e agite durante 90 segundos. O ideal é consumir o remédio em menos de cinco dias, porque depois desse tempo muitas das propriedades são perdidas. Conserve-o na geladeira, sempre e quando for muito bem tratado.

Para consumi-lo comece tomando duas colheres de sopa assim que levantar, pela manhã. Se o sabor for desagradável, também existe a opção de diluí-lo em um copo com água ou suco fresco. Os primeiro resultados do remédio começam a surgir depois de duas semanas de consumo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X