Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Água de linhaça para fortalecer o cabelo

Tipo:

Linhaça-cabelo-500×310-500×310

Atualmente existem muitos tratamentos para o cuidado e a beleza do cabelo, que foram desenvolvidos para reparar os danos e torná-lo mais saudável e bonito. Porém, existem alternativas naturais e menos custosas que podem dar resultados similares, fortalecendo o cabelo e deixando-o com um aspecto fabuloso. Um de tantos tratamentos naturais para consegui-lo é nada mais e nada menos que a água de linhaça.


Como a maioria de nós já sabe, a linhaça é um ingrediente rico em óleos essenciais e nutrientes muito bons para a saúde. No caso do cabelo, nutre, hidrata e o regenera, deixando-o muito mais charmoso e saudável.

Benefícios da linhaça para fortalecer os fios

Além de ser a maior fonte vegetal de ácidos graxos ômega 3, a linhaça também conta com quantidades significativas de vitaminas do grupo E e B. A vitamina E atua como um antioxidante capaz de reverter os danos causados pelo ambiente e estimula a regeneração. Por sua vez, a vitamina B é boa para o sistema nervoso e circulatório, é por isso que a linhaça é adequada para cuidar da saúde da pele e, especialmente, do cabelo, ao qual fortalece, nutre e deixa brilhante.

Mas, além de ter usos estéticos, a água de linhaça ajuda a hidratar o cabelo, evitar a queda e favorecer seu crescimento. Esse líquido rico em nutrientes também pode prevenir o envelhecimento prematuro das madeixas.

A água de linhaça pode ser o maior aliado para cuidar e proteger o cabelo dos danos causados pelo ambiente. Além disso, é ideal para fixar o cabelo e evitar o incômodo frizz e o ressecamento que desmancha os penteados. Por outro lado, serve para tratar feridas e queimaduras, por sua ação antibacteriana e sua capacidade de regenerar os tecidos.

Como preparar a água de linhaça?

Preparar a água de linhaça é muito simples e, sobretudo, muito econômico. Siga estes simples passos e aproveite todos os seus benefícios para cuidar de seus cabelos.

Ingredientes

1 colher de chá de sementes de linhaça
1 litro de água
O suco de um limão
Preparo

Ponha para ferver a água em uma panela e, quando chegar à ebulição, adicione as sementes de linhaça. Deixe no fogo mais dois minutos, ou o tempo que seja necessário para que a água engrosse. Quando estiver pronto, deixe esfriar, filtre a água e retire as sementes. Na água que sobrar, adicione três colheradas de suco de limão, com a finalidade de que se conserve melhor e por mais tempo.

Como utilizar a água de linhaça para fortalecer o cabelo?

Para aproveitar ao máximo os benefícios da água de linhaça para fortalecer o cabelo, é muito importante seguir os passos que daremos a seguir:

Lave bem o cabelo como de costume, com seu xampu e condicionador habituais.
No momento de se pentear, em vez de usar cremes para pentear, pegue um pouco de água de linhaça com as mãos e aplique por todo o couro cabeludo e cabelo, de modo que penetre bem, da raiz às pontas.
Esse tratamento ajudará a nutrir o cabelo e evitará sua queda.
Uma vez que estiver seco, notará suas madeixas brilhantes, bem definidas e livres desse incômodo ressecamento.
No caso de ter cabelo cacheado, basta aplicar uma quantidade generosa de água de linhaça para que os cachos fiquem bem definidos e não desmanchem.
Para potencializar os efeitos, pode aplicar água de linhaça no couro cabeludo todas as noites antes de deitar.
Para conservar este produto, é necessário adicionar limão e mantê-lo em ambiente fresco e arejado. Não se recomenda preparar em grande quantidade, visto que, por ser natural e livre de conservantes artificiais, sua vida útil será de, no máximo, duas semanas. Portanto, recomenda-se preparar somente o necessário para uma semana e guardá-lo em um frasco limpo e hermético.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 2.33 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X