Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Abacate: a fruta capaz de higienizar e revitalizar a pele

Tipo:

10369637.jpg

Manter a pele limpa e saudável é o pontapé inicial para deixá-la bonita. E um dos melhores recursos naturais para isso é o abacate. Essa fruta, de nome científico persea americana, é originária do México e da Guatemala, e já era cultivado antes mesmo da chegada dos espanhóis.


O abacate fornece cerca de 175 calorias a cada 100 gramas e é dotado de muitas propriedades benéficas. É rico em carboidratos, fibra alimentar, monoinsaturados, poli-insaturados, gorduras saturadas, vitaminas A, B, C, K e vitamina E, além de cálcio, ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco. Essa deliciosa fruta nutre e embeleza a pele e o cabelo, tanto se o fruto for utilizado diretamente, como também o seu próprio óleo.

Extraindo o óleo do abacate

Você mesmo pode extrair o óleo do abacate. Para isso, deixe o fruto amadurecer até que esteja aparentemente apodrecido. Depois, ferva com água, e então recolha o óleo que sobrar com uma colher. Posteriormente, filtre para eliminar as impurezas.

Esse óleo pode ser aplicado em fricções sobre a pele ou sobre o couro cabeludo. Utilizado externamente, estimula a formação de colágeno constituindo um bom bálsamo para a pele, ideal para tratar de eczemas, rachaduras e irritações.

Cuidando da pele

Um bom remédio para manter a cútis jovem, hidratada e sem rugas consiste em aplicar uma máscara com a polpa do abacate e mantê-la, antes de dormir, por 30 minutos sobre o rosto. Você também pode optar por usar o óleo. Esses mesmos remédios servem para tratar grãos e manchas, e são ótimos para evitar as estrias em gestantes.

As propriedades hidratantes e suavizantes do óleo de abacate são aproveitadas pela indústria de cosméticos, utilizando-o como ingrediente habitual de muitos cremes para o cuidado da pele e do cabelo. Além dos nutrientes que estimulam a produção de colágeno, essa fruta possui antioxidantes, que ajudam a proteger e evitar o envelhecimento das células da pele.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

grgrg
Linguiça na panela de pressão sem água ela vai cozinhar na própria cebola rápida e maravilhosa

Créditos Canal pobre na cozinha Se você está procurando sabor e praticidade, então...

Pudim de milho paixão da primeira a última mordida, aprenda o modo de preparo…Ver mais
Pudim de milho paixão da primeira a última mordida, aprenda o modo de preparo

Receita de Pudim de milho Passe o purê de milho verde por...

221338000.jpg
6 Conselhos para superar o luto

Lidar com a perda de uma pessoa querida e com o luto...

23843072_376916109438411_1516259771232846510_n
Receita de Mousse de Leite Ninho

Ingredientes 2 xícaras (chá) de leite em pó 2 xícaras (chá) de...

Deixe seu comentário

X