Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Abacate: a fruta capaz de higienizar e revitalizar a pele

Tipo:

10369637.jpg

Manter a pele limpa e saudável é o pontapé inicial para deixá-la bonita. E um dos melhores recursos naturais para isso é o abacate. Essa fruta, de nome científico persea americana, é originária do México e da Guatemala, e já era cultivado antes mesmo da chegada dos espanhóis.


O abacate fornece cerca de 175 calorias a cada 100 gramas e é dotado de muitas propriedades benéficas. É rico em carboidratos, fibra alimentar, monoinsaturados, poli-insaturados, gorduras saturadas, vitaminas A, B, C, K e vitamina E, além de cálcio, ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco. Essa deliciosa fruta nutre e embeleza a pele e o cabelo, tanto se o fruto for utilizado diretamente, como também o seu próprio óleo.

Extraindo o óleo do abacate

Você mesmo pode extrair o óleo do abacate. Para isso, deixe o fruto amadurecer até que esteja aparentemente apodrecido. Depois, ferva com água, e então recolha o óleo que sobrar com uma colher. Posteriormente, filtre para eliminar as impurezas.

Esse óleo pode ser aplicado em fricções sobre a pele ou sobre o couro cabeludo. Utilizado externamente, estimula a formação de colágeno constituindo um bom bálsamo para a pele, ideal para tratar de eczemas, rachaduras e irritações.

Cuidando da pele

Um bom remédio para manter a cútis jovem, hidratada e sem rugas consiste em aplicar uma máscara com a polpa do abacate e mantê-la, antes de dormir, por 30 minutos sobre o rosto. Você também pode optar por usar o óleo. Esses mesmos remédios servem para tratar grãos e manchas, e são ótimos para evitar as estrias em gestantes.

As propriedades hidratantes e suavizantes do óleo de abacate são aproveitadas pela indústria de cosméticos, utilizando-o como ingrediente habitual de muitos cremes para o cuidado da pele e do cabelo. Além dos nutrientes que estimulam a produção de colágeno, essa fruta possui antioxidantes, que ajudam a proteger e evitar o envelhecimento das células da pele.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

541958_595009107175870_198374802_n
Conserva de berinjela

Perfeita para servir com torradinhas, ótimo nessa hora. Aprenda a fazer!

caldo-de-kenga
Caldo de Kenga: Receitinha perfeita para os dias mais frios, o sabor é maravilhoso… Ver mais

Ingredientes da receita de Caldo de Kenga 200 gramas de bacon picado...

ce6511f7b5c4ae7e6111a90276feae68.jpg
Médium pode se dar mal por falar que vê espírito de Domingos Montagner

De acordo com fonte, família de ator não teria gostado nada de...

95535_original
Salada de Macarrão com Atum

Que tal experimentar um prato RÁPIDO, Light e Delicioso?

Deixe seu comentário

X