Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

A canela, uma especiaria mágica que ajudará a tratar a celulite

Tipo:

canela-e-celulite-500×334

A celulite é um problema estético que afeta, aproximadamente, 90% da população feminina, em especial na etapa da puberdade e na fase adulta.


Trata-se de uma alteração do sistema circulatório e linfático que gera a formação de nódulos de gordura, os quais fazem com que a pele tenha uma aparência flácida e com fique com ondulações.

Ainda que a celulite também possa afetar os homens, as mulheres são as que mais sofrem devido ao fato de seus tecidos conjuntivos serem mais flexíveis e que todo seu corpo esta submetido a mudanças hormonais frequentes.

O tecido vai, pouco a pouco, endurecendo e os nódulos de gordura vão ficando cada vez mais visíveis e, inclusive, dolorosos.

Quais são as causas da celulite?

Muitos profissionais da saúde acreditam que a celulite é um problema inevitável para as mulheres devido às constantes mudanças hormonais que elas atravessam.

Entretanto, isto se converteu em um tema de debate pelo fato de que algumas mulheres não possuem nem um só rastro da celulite em seu corpo. Diante disso, foram dadas outras possíveis causas, e, dentre essas, destacam-se:

Ter uma má alimentação, rica em gorduras saturadas, gorduras trans, açúcares e outros refinados.
O sedentarismo.
Não beber água suficiente.
Sofrer com a retenção de líquidos.
Ter problemas de circulação.
As mudanças hormonais.
O consumo excessivo de café e cigarro.
O uso de roupas muito justas.
A prisão de ventre.
Visite este artigo: 3 infusões medicinais para combater a celulite: muito eficazes!

Canela para combater a celulite

Eliminar a celulite por completo é uma tarefa muito difícil que requer cuidados constantes e muito esforço.

Atualmente, existem muitos tratamentos e procedimentos que podem ajudar a diminuir ou eliminar esse problema, mas é importante lembrar que você tem que continuar se cuidado para que não volte a aparecer.

Uma pesquisa recente realizada por dermatologistas da Universidade de Grenoble (França) descobriu que o extrato da canela pode ser um excelente tratamento para combater a celulite.

O estudo foi realizado com 80 mulheres com diferentes graus de celulite, das quais 40 foram tratadas com massagens comuns para eliminar a celulite e as outras 40 receberam massagens com óleo de canela.

Os resultados mostraram que as mulheres do primeiro grupo tiveram uma redução de apenas 10%, enquanto que as mulheres tratadas com óleo de canela diminuíram em até um 60% a quantidade de celulite.

Esta especiaria é muito popular por seu agradável aroma e sabor , mas também se popularizou como um alimento medicinal. A relação entre a redução da celulite e a canela pode ser explicada e argumentada.

A celulite está relacionada com o acúmulo de toxinas no corpo e os problemas que o organismo tem para eliminá-las.

A canela atua como um depurativo do corpo, capaz de facilitar a eliminação de todas as substâncias tóxicas que fazem mal ao organismo.

Ao eliminar dejetos e líquidos e, por consequência melhorar a circulação sanguínea, esta especiaria é considerada uma grande aliada para ajudar na redução deste problema.

Como utilizar a canela para combater a celulite?

Como já mencionamos, tratar a celulite não é fácil e requer de muito esforço; é por isso que esclarecemos que a canela funciona como um complemento para reduzir a celulite, mas falta evidência científica de que ela possa eliminá-la por completo.

Os benefícios da canela podem ser aproveitados mediante sua incorporação em diversas receitas. Entretanto, o ideal é conseguir o óleo da canela para fazer massagens nas zonas afetadas pela celulite.

As propriedades do óleo de canela estimulam a circulação e facilitam a eliminação de toxinas, ajudando assim a combater a celulite. Este tipo de óleo pode ser adquirido, a um preço acessível, em lojas de produtos naturais, e as massagens podem ser feitas em casa.

Como fazer?

Basta aplicar uma quantidade generosa de óleo de canela nas áreas do corpo afetadas e fazer massagens circulares exercendo uma leve pressão com as pontas dos dedos.

Mas você deve ter muito cuidado porque o excesso de pressão pode causar lesões. Uma boa opção é pedir ajuda a algum familiar ou, melhor ainda, contratar um massagista.

Chá de canela

Para complementar a terapia com massagens para reduzir a celulite, uma boa ideia é preparar uma infusão de canela para ser bebida várias vezes ao dia. Esta bebida trará benefícios para sua saúde e vai contribuir para que você obtenha melhores resultados.

Como fazer?

Basta ferver uma xícara de água e acrescentar uns paus de canela ou uma colher de chá de canela em pó. Deixe repousar durante 5 minutos e depois é só beber.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 4.75 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

540460382.jpg
Pão de queijo mineiro

Delíciinhaa!!

36a212ecb41de5a0a3fdd25b53eb7f0e-11
Pior posição para dormir é de bruços: veja como evitar dores

Quiropraxista explica quais posições devem ser evitadas e como escolher o travesseiro...

NEGA MALUCA DE MICROONDAS! EU FIZ ESSA RECEITA E AMEI, É DE COMER REZANDO!!!
NEGA MALUCA DE MICROONDAS! EU FIZ ESSA RECEITA E AMEI, É DE COMER REZANDO!!!

Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Captura-de-Tela-2021-03-09-às-00.48.04
PICOLÉ CREMOSO DE NESCAU, TÃO FÁCIL E TÃO DELICIOSO!

INGREDIENTES 3 copos de leite 2 colheres de nescau 1 lata de...

Deixe seu comentário

X