Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 benefícios do mel com limão para a saúde, o cabelo e a pele

Tipo:

Mel-e-limao-500×353-500×353

O mel e o limão são dois ingredientes muito utilizados em todo mundo graças à sua variabilidade e às propriedades que ambos têm para a saúde e para beleza do cabelo e da pele. Esses dois ingredientes são muito fáceis de adquirir e a maioria de pessoas os incluem em sua despensa, já que eles podem ser usados em qualquer momento. Embora cada um deles possa ser usado com diferentes finalidades, combinando os dois ingredientes podemos potencializar seus efeitos antioxidantes, antibacterianos e todos os seus nutrientes.


Se você tiver mel e limão em casa e ainda não sabe como pode aproveitá-los juntos, não perca esses 8 benefícios do mel com limão, tanto para a saúde como para a beleza.
É bom para reduzir a gordura abdominal e combater a obesidade
Os limões são baixos em calorias e seu alto conteúdo de antioxidantes ajuda a decompor as células de gordura. Por outro lado, o mel é livre de gorduras, ele proporciona energias ao corpo para melhorar o rendimento físico e seu açúcar é de fácil digestão.

O que deve ser feito?

Misture uma colherinha de mel (7,5 g) com 3 colheres de suco de limão (45 ml) e dilua em um copo de água morna (200 ml). Consuma essa bebida em jejum todos os dias para aproveitar seus benefícios.

Combate diferentes problemas das vias respiratórias

O suco de limão e o mel podem combater as bactérias e micro-organismos que causam gripes, resfriados, asma, dor de garganta e muitos outros problemas das vias respiratórias. Esses dois ingredientes formam um excelente xarope para combater de forma eficaz esses mal estares de saúde.

O que deve ser feito?

Misture uma colherinha de mel (7,5 g) com duas colheres de suco de limão (30 ml) e dilua-os em um copo de água morna (200 ml). Beba essa mistura várias vezes por dia para aproveitar ao máximo os seus efeitos.

Tratar as gripes e os resfriados
Embora o remédio anterior possa servir para combater vários sintomas da gripe e dos resfriados, esse remédio natural é outra boa opção para reduzi-los e acabar com os vírus.

O que deve ser feito?

Ferva um litro de água e adicione duas rodelas de gengibre. Depois, acrescente três colheres de suco de limão (45 ml) e três colheres de mel (75 g). Beba esse chá de três a quatro vezes por dia.

Purificar o aparelho digestivo

O limão e o mel são um bom remédio para regular o pH do corpo, eliminar a acidez e receber nutrientes importantes, como a vitamina C, riboflavina e vitamina B. Essa combinação também é boa para limpar o sangue e o fígado, além de tratar os transtornos de estômago, como o refluxo ácido e as úlceras.

O que deve ser feito?

Prepare um tônico com duas colheres de suco de limão (30 ml), uma colher de mel (25 g) e um copo de água morna (200 ml). Dilua bem todos os ingredientes e beba-o preferentemente em jejum.
Tratamento de feridas e mordidas de insetos
Tanto o mel como o limão têm propriedades antissépticas que podem atuar positivamente em feridas menores, prevenindo as infecções e acelerando sua recuperação. O mel pode eliminar os micro-organismos , enquanto que o limão evita que proliferem as bactérias.

O que deve ser feito?

Beber o tônico de limão e mel pode ajudar nos casos de feridas ou de infecção. Também podemos aplicar uma mistura de ambos os ingredientes diretamente sobre a pele para aproveitar seus benefícios de forma tópica.

Pode clarear a pele

A mistura de mel e limão pode recuperar o tom claro da pele, deixando-a sedosa, suave e radiante.

O que deve ser feito?

Misture partes iguais de mel e limão e aplique a mistura sobre a pele do rosto e deixe atuar por 20 minutos. Esse tratamento deve ser aplicado à noite, já que ele pode ter efeitos desfavoráveis se há exposição imediata ao sol.

Ajuda a eliminar o excesso de gordura na pele e os cravos
Uma máscara de limão e mel também é útil no tratamento contra os cravos e o excesso de gordura na pele. Ambos contêm propriedades anti-inflamatorias e antibacterianas que penetram profundamente na pele para eliminar as impurezas.

O que deve ser feito?

Corte um limão em dois, unte uma das metades com mel de abelha e depois esfregue por todo o rosto. Deixe atuar por 15 minutos e enxágue.

Cabelo limpo e livre de gordura

O mel e o limão limpam profundamente o cabelo, o suavizam e eliminam o excesso de gordura para lhe dar uma aparência mais saudável e bonita.

O que deve ser feito?

Misture em um recipiente 4 colheres de mel (100 g) com o suco de dois limões. Aplique a mistura por todo o couro cabeludo e o cabelo e deixe atuar por 30 minutos. Finalmente, enxágue com seu xampu habitual.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

10305045_1004003462943097_7484256398026331831_n
Cheesecake de amora

Sobremesa TOP para o fim de semana: cheesecake de amora. É bom...

BOLACHINHA 3 MARIAS, A MAIZENINHA MAIS GOSTOSA QUE EU JÁ COMI! FAÇO EM 5 MINUTINHOS!
BOLACHINHA 3 MARIAS, A MAIZENINHA MAIS GOSTOSA QUE EU JÁ COMI! FAÇO EM 5 MINUTINHOS!

Ingredientes: 250 gramas de açúcar refinado 250 gramas de amido de milho...

a762e32ed68b09dd21d687b88a0fd0c7.jpg
Repolho Roxo Refogado, veggie!

Olá Comidinha Veggie… Repolho Roxo Refogado Repolho Roxo Refogado e al dente...

933062000.jpg
12 razões que explicam por que a cerveja é boa para a saúde

Uma cerveja gelada parece ser a melhor bebida para saborear no verão...

Receitas da Semana...

large_mui-thomas
Família esconde bebê para que ninguém visse o seu rosto. 20 anos depois, ela decide mostrá-lo ao mundo

Superação e autoaceitação são duas palavras que sempre deveriam vir juntas, de...

Truque do vinagre promete ser solução para fazer batata frita sequinha e crocante
Truque do vinagre promete ser solução para fazer batata frita sequinha e crocante

Reduzir a umidade do alimento é uma das primeiras medidas a ser...

15983_642734515736662_1980915245_n
Pavê de bis de limão

É facinho de preparar e leva poucos ingredientes. Confira a receita!

Creme para clarear olheiras
Creme para clarear olheiras

Usar diariamente um creme para olheiras é um das formas de combatê-las...

Deixe seu comentário

X