Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 vacinas que você tem que tomar se quiser engravidar

Tipo:

6-vacinas-que-você-tem-que-tomar-se-quiser-engravidar

Ao planejar uma gravidez, além de muitas outras preocupações, é preciso colocar as vacinas em dia. As medicações são essenciais para que, além de uma gestação saudável, a mãe possa receber seu bebê com muita saúde. A maioria das vacinas da gravidez é indicada pelo médico no pré-natal e estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, é importante ficar atenta para saber quais devem ser tomadas antes de engravidar, já que algumas podem afetar a saúde da gestação e o desenvolvimento do feto.


Gripe

Protege contra: 4 tipos de gripe

A gripe na gravidez pode ser grave, isto porque o corpo a mulher esta passando por uma gigante e constante transformação.

Quando pode ser aplicada? A vacinação pode ser feita durante a gravidez, em períodos de campanha do SUS, gestantes podem solicitá-la de graça em postos de saúde.

Hepatite A

Protege contra: hepatite A

Doença transmitida principalmente por águas contaminadas, a hepatite do tipo B pode estimular o parto prematuro ou gerar problemas de desenvolvimento ao feto.

Quando pode ser aplicada? Embora seja preparada com o vírus morto, sua indicação na gravidez é feita apenas quando as mulheres grávidas estão expostas à condições de higiene precária.

Hepatite B

Protege contra: hepatite B

A hepatite B, se contraída durante a gestação, pode ser transmitida ao feto através das trocas placentárias ou, principalmente, durante o parto. Nos recém-nascidos o problema é grave, pois 90% dos casos evolui pata hepatite crônica.

Quando pode ser aplicada? A vacina de hepatite B pode ser aplicada durante a gravidez, caso seja necessário.

Tríplice bacterina

Protege contra: coqueluche, difteria e tétano.

Conhecida como tosse comprida, a coqueluche é uma doença grave que atinge os bebês nos primeiros ano de vida. Segundo o médico Edimilson Migowski, pediatra especialista em infectologia, a transmissão acontece principalmente por parentes próximos. Já a difteria é uma infecção que atinge nariz e garganta e pode levar a asfixia do bebê. Já o tétano neonatal é uma complicação gerada pela produção de uma toxina que paralisa os músculos do recém-nascido.

Quando pode ser aplicada? A vacina pode ser tomada durante o pré-natal, após as primeiras visitas ao médico.

Tríplice viral

Protege contra: rubéola, sarampo e caxumba.

Uma das doenças mais graves que podem ser desenvolvida duramente a gravidez, arubéola pode atingir o feto ou recém-nascido, causando más formações congênitas – surdez, má formação cardíaca ou lesões oculares. Além disso, embora o sarampo e a caxumba sejam doenças virais menos graves, seu desconfortos podem ser evitados.

Quando pode ser aplicada? Feita com vírus atenuados, este tipo de vacina deve ser ministrada antes da gravidez. Isto porque ela pode prejudicar o desenvolvimento do feto.

Varicela

Protege contra: catapora

A famosa catapora – doença infecciosa que causa febre -, embora possa não parecer grave, quando contraída na gravidez pode causar má formação fetal. Portanto, mulheres que nunca tiveram a doença devem se prevenir.

Quando pode ser aplicada? Assim como a tríplice viral, a vacina contra a varicela não deve ser ministrada durante a gestação.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

primer
Primer Caseiro

Tá sem grana para comprar um? Te ensinaremos a fazer um primer...

Gelatina de leite de coco com frutas vermelhas
Gelatina de leite de coco com frutas vermelhas

Modo de preparo: Em uma panela, dissolva a gelatina com o leite...

Doce cremoso de coco com abacaxi
Doce cremoso de coco com abacaxi

Que delícia de doce, essa faz sucesso e vão pedir biz!

Deixe seu comentário

X