Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 sucos anticancerígenos e alcalinizantes

Tipo:

Maça-gengibre-e-cenoura-500×334-500×334

O câncer é visto atualmente como uma das doenças que mais ceifou vidas no mundo, afinal, é um problema que qualquer pessoa pode desenvolver. Em muitas ocasiões pode ser uma síndrome hereditária e, em outras, nossa alimentação pode ser um fator importante na formação ou manifestação do problema.


A presença de células cancerígenas em nosso corpo é permanente, mas depende de nós, de nossos hábitos e de nossa alimentação que essas células sofram mutações e se propaguem ou não.

Existem diversos tipos de câncer e, ainda mais, diversas reações do organismo e a possível metástase que pode ocorrer, afetando amplamente os órgãos e evitando o controle da doença. É importante reconhecer que a batalha contra o câncer é liderada por muitas pessoas que sofrem com a doença e muitas delas perdem esta batalha. Por isso hoje compartilharemos uma lista de sucos que ajudam a prevenir a doença ou ajudam a tratá-la caso já tenha se manifestado.

1. Suco de cenoura, maçã e acelga (ou espinafre)

Para prevenir a aparição do câncer é recomendável o consumo de cenoura, maçã e acelga (ou espinafre). Estes ingredientes realizam diversas injeções de nutrientes no corpo, tais como a vitamina A, B e E, e vários minerais como o cálcio.

Ingredientes
225 g de cenoura;
2 copos de água (400 ml);
Suco de meio limão;
Meia maçã;
Folhas de espinafre à gosto.
Preparo
Esses ingredientes devem ser batidos no liquidificador até conseguirmos uma textura similar à do iogurte.

NOTA: pode ser necessário adicionar mais água em alguns casos.

2. Suco de repolho

O repolho é uma hortaliça que oferece muitos nutrientes, tais como calorias, proteínas, carboidratos, magnésio, potássio e vitamina C. Por isso é extremamente recomendável como ingrediente chave para reverter o câncer e seus efeitos na saúde humana.

Ingredientes
3 ou 4 folhas de repolho
½ litro de água
Suco de cenoura (opcional)
Brócolis (opcional)
Preparo
Bata o repolho com água no liquidificador. Se quiser minimizar o sabor amargo, você pode adicionar suco de cenoura. Pode ir acompanhado de brócolis para maior aproveitamento dos nutrientes.

3. Suco verde

Como citamos anteriormente, o repolho é um alimento benéfico no tratamento do câncer, mas neste caso será utilizado para preparar o suco verde.

Adicionaremos outros ingredientes que oferecem propriedades nutricionais ao organismo e que ajudam a dar um passo à frente no impedimento da formação e mutação do câncer no corpo.

Ingredientes
2 ou 3 folhas de repolho
2 folhas de espinafre
Brócolis (à gosto)
3 laranjas maduras
Preparo
Os ingredientes verdes devem ser batidos com o suco das três laranjas. O brócolis pode ser adicionado segundo sua preferência, já que algumas pessoas não gostam de seu sabor.

NOTA: é recomendável o consumo desse suco em jejum, para um melhor aproveitamento de suas propriedades.

4. Suco de tomate

O suco de tomate também é recomendado como um tratamento eficaz para prevenir o câncer, já que este vegetal tem propriedades antioxidantes e contém licopeno, composto que, como demonstrado por meio de vários estudos, evita a mutação das células cancerígenas.

Ingredientes
5 tomates picados
1 talo de salsão
1 pepino
Pimenta caiena e sal marinho (em pequenas quantidades)
Manjericão
Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e adicione o manjericão para dar sabor.

5. Suco de maçã, cenoura e gengibre

Por último, um suco feito à base de maçã, cenoura e gengibre que contribui para a minimização da presença de células cancerígenas. O gengibre está considerado como um dos alimentos mais anticancerígenos que existe, por isso seu uso é tão recomendável. Além disso, essa é uma bebida que oferece energia ao corpo, tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e relaxantes.

Ingredientes
5 maçãs
3 cenouras
Gengibre
Preparo
Corte as cinco maças e as três cenouras em pequenos pedaços. Depois, bata tudo no liquidificador com o gengibre ralado (em pouca quantidade, pois seu sabor é picante).

Não se esqueça!

A efetividade destes sucos deve-se à presença de antioxidantes e alcalinizantes em seus ingredientes. Vários estudos foram realizados em torno ao tema do câncer e como preveni-lo ou tratá-lo, e encontraram como resultado que um pH alcalino no sangue impossibilita o desenvolvimento das células cancerígenas.

Por último, recomendamos incluir na dieta diária o consumo de alho, um alimento que, quando cru, nos oferece grandes benefícios ao corpo, não apenas para o tratamento contra o câncer, mas também de diversas doenças, como a diabetes.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X