Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 produtos de bebê que fazem milagres pela sua pele e cabelos

Tipo:

produtos-bebe-milagres-corpo-cabelo-olheiras-610×300

Os produtos de bebê podem ser aliados dos adultos na hora dos cuidados com a beleza. Além do cheirinho agradável e da formulação mais suave, eles são funcionais na hora de remover maquiagem, hidratar a pele, prevenir olheiras, tirar a oleosidade dos fios e limpar pincéis. Veja algumas dicas caseiras indicadas por profissionais:


Para tirar maquiagem dos olhos o shampoo neutro infantil é a dica do maquiador Rick Silva, do Studio Sonia Nesi. Ele não arde ao cair nos olhos e ajuda a amolecer a maquiagem, basta esfregar com cuidado usando um algodão.
Para cabelos oleosos a dica da terapeuta capilar Marina Marques, do Crystal Hair, para um ‘bad hair day’ é utilizar uma pequena quantidade de talco no couro cabeludo e pentear normalmente. “Isso ajuda a melhorar o aspecto de sujeira dos fios, pois ‘enxuga’ a oleosidade”, diz.
Para suavizar olheiras a esteticista e cosmetóloga Lia Mezzomo, da Esmell Leblon, indica o uso de pomada para assaduras de bebê antes de dormir, para hidratar a área dos olhos, que costuma ser mais ressecada. “Não é milagroso e é menos eficaz do que muitos tratamentos, mas ajuda a clarear suavemente e atenuar olheira de cansaço”, explica.
Para hidratar o corpo o óleo de amêndoas é uma boa opção, especialmente para quem tem preguiça de usar hidratante. O truque da esteticista Luana Rachele, da Ophicina do Cabelo, é aplicá-lo no corpo durante o banho.
Para limpar pincéis de maquiagem o shampoo infantil é ideal. A maquiadora Raphaella Bahia, da FR Microcenter, diz que essa limpeza deve ser feita uma vez por mês.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X