Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

2 frutas que secam barriga e são truques de famosa que tem 60 cm de cintura

Tipo:

609475000.jpg

 


Monique Alfradique intensificou os cuidados com a beleza agora que está prestes a completar 30 anos. A atriz é dona de medidas invejáveis – uma cintura de apenas 60 cm – em um corpo sequinho e definido. Um dos truques da famosa para manter o corpo é muito simples: consumir ameixa e caqui.

“Como é fruta de época, nem sempre tem, mas eu amo caqui. Atualmente, como muita ameixa. Funciona comigo”, disse a atriz, ao EGO, contando sobre sua preferência por alimentos naturais – apesar de garantir não fazer dieta restrita.


REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Monique Alfradique consegue manter a boa forma apostando em alimentos naturais e em pequenas porções

Ameixa emagrece?


THINKSTOCK
A ameixa estimula o funcionamento do intestino e reduz o inchaço

A lógica de Monique consumir tanto a ameixa quanto o caqui para reduzir as medidas da cintura faz sentido. No caso da ameixa, o alto teor de fibras estimula a atividade intestinal – tanto a casca quanto a polpa da fruta combatem a sensação de barriga “estufada” e, contribuindo para melhorar o funcionamento da digestão, diminui o inchaço da região.

Outra vantagem de consumir e adquidir osbenefícios da ameixa, também relacionada às fibras, é o fato de a fruta aumentar a saciedade, evitando a compulsão alimentar e escorregadas na dieta.

A ameixa é rica em vitamina C, que otimiza a absorção de ferro pelo corpo – por isso, é excelente para combater a anemia e dar mais disposição para as atividades físicas, favorecendo o emagrecimento. A vitamina K é outro nutriente presente na fruta e ajuda a manter a saúde dos ossos.

Caqui ajuda a perder barriga?

Apesar de ser doce e rico em frutose e, por isso, demandar cautela no consumo, ocaqui é cheio de benefícios à saúde, e pode ser um grande aliado do emagrecimento. Assim como a ameixa, o caqui é rico em fibras e estimula o bom funcionamento do intestino, reduzindo o inchaço abdominal, e contribuindo para te deixar “cheia” por mais tempo.

O grande diferencial do caqui é que, se consumido antes de se exercitar, em um horário próximo, ele ajuda a acelerar o metabolismo e a eliminar gorduras e toxinas do organismo, duas das grandes responsáveis pelo aumento da circunferência abdominal. Isso acontece porque o caqui ajuda a acelerar o fluxo sanguíneo, e alguns componentes da fruta desencadeiam essa queima de calorias mais rápida pelo organismo.


THINKSTOCK
O caqui é rico em fibras e age contra o envelhecimento das células do corpo

Outra vantagem do caqui é o fato de ele ser antioxidante: seus nutrientes, como vitaminas A, C e E, além do betacaroteno, responsável pela cor alaranjada da fruta, estimulam a que as células se “comuniquem” entre si, evitando sua multiplicação descontrolada. Por isso, a fruta é uma excelente arma contra o envelhecimento celular, combatendo os radicais livres.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X