Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 segredos incríveis para quem quer manter os alimentos frescos por mais tempo

Tipo:

268c7389defd5358c0a8236e6fa2d96b.jpg

Comer alimentos frescos, além de maravilhoso para nosso paladar, faz muito bem para a saúde. Porém, não é sempre que nós podemos ir ao mercado comprá-los e acabamos comprando-os em grandes quantidades.


Por isso, é muito importante saber como conservá-los e mantê-los deliciosos em todas as refeições. Assim, você não perderá a vontade de comer comidas fresquinhas, que são muito mais saudáveis do que as que vêm com o conservante.

Então, separamos para você alguns alimentos que podem ser conservados por mais tempo e você não imaginava:

1. Leite

Está pensando em viajar, mas não sabe o que fazer com o leite que está aberto? Agora você sabe que pode congelá-lo. Para isso, deixe-o com espaço, pois ao ser congelado o volume aumentará. E mantenha-o no congelador apenas entre 4 a 6 semanas.

2. Ovos

Os ovos também podem ser congelados. Às vezes não somos capazes de usar todos os ovos enquanto eles estão frescos, ou apenas usamos as claras enquanto as gemas são deixadas de lado. Agora você sabe que pode congelá-las. Basta colocar cada uma delas em uma forma de gelo, adicionando um pouco de sal ou açúcar para manter sua textura.

3. Molhos

O resto do seu molho favorito também é um candidato ao congelamento. Basta colocá-lo em um saco plastico para o armazenamento e depois no congelador. Você pode ir cortando-o em pedacinhos conforme a necessidade de uso.

4. Folhas de alface frescas

Ao embrulhar as folhas de alface no papel toalha, o excesso de umidade se fixará no papel e isso evitará que elas fiquem murchas. Por isso, essa é uma boa opção para mantê-los frescos por até uma semana.

5. Maçãs

As maças já costumam manter-se frescas por mais tempo, se comparada à outras frutas. Mas ao colocá-la na geladeira, é possível mantê-la fresca por ainda mais tempo, conservando todo o seu sabor. É importante deixar as maçãs separadas umas das outras ao guardá-las no refrigerador, pois é esse contato que faz com que elas comecem a perder seu frescor. Uma dica é deixar as frutas enroladas em um jornal, por exemplo.

6. Cenouras

Muitos jardineiros recomendam deixar as cenouras guardadas em recipientes com areia. O motivo? A areia diminui a evaporação da água e retarda o apodrecimento do legume.

7. Requeijão e creme de leite

Ao deixar seu creme de leite ou seu requeijão de cabeça para baixo, ele durará até o dobro do tempo que de costume. Isso acontece porque ao virá-los será criado um vácuo dentro da embalagem, fazendo com que bactérias não se desenvolvam.

8. Cebolinhas frescas

Ao deixar as cebolinhas em um copo com água, elas se manterão frescas e até mesmo continuarão crescendo.

9. Ervas frescas

Os frascos de vidro são perfeitos para a conserva ervas frescas. Elas podem durar até mesmo um mês sem murchar, perder seu sabor, secar ou perder seu aroma.

10. Mel

O mel pode manter as suas propriedades úteis durante anos, mas é importante armazená-lo corretamente. O melhor recipiente para o armazenamento são os frascos de vidro escuro com tampas apertadas. Recipientes feitos de metal ou frascos cobertos de zinco não são adequados para o mel, porque irá oxidá-lo.

Esperamos que essas dicas sejam muito úteis para você e que te ajude a manter sua alimentação ainda mais saudável!

Fotos: Bright Side

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X