Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Mussarela caseira que fica igual a original para quem quer economizar sem abrir mão do sabor

Tipo:

mussarela-caseira-11-10.jpg

Se você ama queijos ou apenas aprecia a ideia de fazer sua própria mussarela, vai adorar essa receita incrível e descomplicada. Com ingredientes básicos que provavelmente já tem em casa, é possível criar uma mussarela caseira bem saborosa e com um bom rendimento. Confira a receita do Canal Brincando de Casinha e faça hoje mesmo a divina mussarela caseira, que vai te surpreender!


Como fazer mussarela caseira 

Para a receita de mussarela caseira, utilizaremos: manteiga com sal, maisena, sal, leite integral e mussarela ralada. Começaremos batendo o leite e a maisena no liquidificador por 2 minutos. Passaremos a mistura para uma panela, acrescentaremos os outros ingredientes e colocaremos em fogo baixo, misturando continuamente até a mistura encorpar e desgrudar totalmente do fundo da panela. Iremos transferir esse creme para uma vasilha de plástico, que já esteja untado ligeiramente com óleo, aguardando esfriar. Utilizaremos um plástico rente ao creme para cobrir e colocaremos na geladeira por 6 horas. Ao tirar da geladeira, sirva e aprecie sua sensacional mussarela caseira!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de mussarela caseira 

  • 200g de manteiga com sal 
  • 1 colher (café) de sal 
  • 1 litro de leite integral 
  • 250g de mussarela ralada 
  • 200g de maisena 

Modo de preparo

  1. Ponha no liquidificador, o leite e a maisena. Bata vigorosamente durante 2 minutos.
  2. Passe essa mistura para uma panela grande. Acrescente o sal, a manteiga e a mussarela ralada.
  3. Coloque em fogo baixo, sem parar de misturar, até que ferva, fique espessa e desgrude completamente do fundo da panela.
  4. Transfira essa mistura para uma vasilha de plástico, quadrada ou retangular, ligeiramente untada com óleo. Distribua para nivelar.
  5. Espere esfriar, use plástico culinário para cobrir junto ao creme e coloque na geladeira durante 6 horas.
  6. Tire da geladeira e vire em uma travessa.
  7. Agora você já pode se deliciar com sua maravilhosa mussarela caseira!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

1069972_640553592621421_2029720623_n
Salada Fácil de Bacalhau

É dica bacaninha para o almoço de hoje. Confere aí!

91673_highlight
Temaki prático e fácil (cone)

Bora aprender a fazer um temaki prático e fácil (cone)? Ele fica!!

668916000-e1470340626488
Receita Caseira para Eliminar Tártaro dos Dentes dos Cachorros

Sabemos que os veterinários dispensam receitas caseiras por não ser comprovada cientificamente,...

RQ
Copaíba – remédio natural poderoso para herpes, eczema, psoríase, sífilis e até derrame.

O óleo essencial de copaíba é uma das substâncias naturais mais poderosas para lidar...

Deixe seu comentário

X