Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Lanche de tapioca na frigideira para o café da manhã ficar muito mais leve e saboroso

Tipo:

lanche-de-tapioca-na-sanduicheira-29-0811.jpg

Que tal provar um lanche de tapioca na sanduicheira que é delicioso e fácil de fazer? Essa é uma ótima sugestão para quem quer uma opção livre de glúten, levinha e nutritiva, mas não abre mão do sabor, podendo ser recheado o com o que desejar. Não perca tempo, confira a receita do Canal Cleo Alves e faça hoje mesmo o incrível lanche de tapioca na sanduicheira, que vai te surpreender!  


Como fazer lanche de tapioca na sanduicheira

Para prepararmos esse lanche de tapioca na sanduicheira, vamos usar ingredientes básicos como: ovos, sal e goma pronta para tapioca. E o recheio será da sua escolha. Fazer esse lanche de tapioca é muito fácil! Juntaremos os ingredientes da massa numa vasilha e colocaremos metade numa frigideira previamente untada. Fritaremos em fogo mínimo até ficar dourado e depois vamos virar. Distribuiremos o recheio, vamos cobrir com o que sobrou da massa e fecharemos a frigideira com a tampa. Iremos virar logo que a massa endurecer. Estando dourado de ambos os lados, iremos servir e degustar seu espetacular lanche de tapioca na sanduicheira!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita de lanche de tapioca na sanduicheira

  • sal (a gosto)
  • 2 ovos inteiros
  • recheio da sua preferência
  • 1 e ½ xícara (chá) de goma pronta para tapioca (aquela usada para fazer na frigideira) 

Modo de preparo

  1. Junte a goma pronta para tapioca, os ovos e o sal numa vasilha. 
  2. Mexa bem tudo até ficar uniforme. 
  3. Coloque metade da massa numa frigideira (preferencialmente antiaderente), previamente untada. 
  4. Frite em fogo mínimo e vire quando as laterais endurecerem e a base ficar dourada. 
  5. Recheie como quiser e adicione o que sobrou da massa. 
  6. Feche a frigideira com a tampa e, quando as laterais endurecerem e a parte de baixo ficar dourada, você já pode virar para que doure do outro lado também. 
  7. Sirva e deguste seu maravilhoso lanche de tapioca na sanduicheira!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bolo-molhado-a-receita-que-conquistou-a-ana-maria-braga-
Bolo Molhado, a receita que conquistou a Ana Maria Braga

Ingredientes: Bolo: 1 copo (americano) de água fria; 3 ovos; 2 e...

205511000.jpg
Suco combinado para combater o excesso de ácido úrico

O excesso de ácido úrico no sangue, provocado em decorrência de algumas...

91713000.jpg
6 remédios caseiros para eliminar as espinhas

A acne é um dos problemas cutâneos mais comuns em toda a...

SOBREMESA DE 1 INGREDIENTE!!! EU FAÇO SEMPRE DEPOIS DO ALMOÇO, JÁ VIROU UM VÍCIO!!! AMO!!!
SOBREMESA DE 1 INGREDIENTE!!! EU FAÇO SEMPRE DEPOIS DO ALMOÇO, JÁ VIROU UM VÍCIO!!! AMO!!!

Ingredientes Ingredientes 15 Bananas Nanicas Canela (Opcional) Modo de Preparo Corte 5...

Deixe seu comentário

X