Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Gelado de coco cremoso e perfeito para a sobremesa do fim de semana

Tipo:

gelado-de-coco-29-0811.jpg

O que você acha de fazer uma sobremesa diferenciada, deliciosa, refrescante e fácil? Você vai amar o incrível gelado de coco, também chamado de prestígio de travessa! É uma combinação perfeita e cremosa de coco, chocolate e leite condensado que dará vontade de repetir! Confira a receita do Canal Cozinhando com Nathy e faça o fantástico gelado de coco, que vai encantar a todos! 


Como fazer gelado de coco 

Para prepararmos essa delícia de gelado de coco, vamos precisar de: leite condensado, leite de coco, coco ralado, água, manteiga e creme de leite. Vamos colocar numa panela os ingredientes todos do creme e colocar em fogo mínimo, misturando sempre, até desgrudar do fundo da panela. Depois, iremos transferir para um refratário de vidro, e colocar na geladeira. Em seguida, faremos a ganache de chocolate seguindo o passo a passo, e vamos derramar por cima do gelado de coco. Vamos tornar a colocar para gelar, agora por 2 horas, tirar da geladeira, servir e se deliciar com seu irresistível gelado de coco!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de gelado de coco

Para o creme 

  • 400g de coco ralado 
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1 vidro de leite de coco 
  • 3 colheres (sopa) de manteiga 
  • 2 caixinhas de leite condensado 
  • 300ml de água 

Para a ganache 

  • ½ caixinha de creme de leite 
  • 150g de chocolate ao leite 

Modo de preparo

Do creme 

  1. Derreta a manteiga numa panela em fogo mínimo. Fora do fogo, junte o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco, o coco ralado e a água. 
  2. Mexa tudo super bem, até ficar homogêneo e coloque de novo em fogo mínimo, sem parar de mexer, até que ferva, dê uma encorpada e comece a soltar do fundo da panela. 
  3. Tire do fogo, passe para um refratário de vidro, alise bem e coloque na geladeira. 

Da ganache 

  1. Pique o chocolate ao leite e adicione em uma panela com o creme de leite. Derreta em fogo mínimo até formar um creme reluzente. 
  2. Pegue na geladeira a travessa com o creme de coco, despeje a ganache por cima e gele de novo durante umas 2 horas. 
  3. Tire da geladeira, sirva e deguste seu magnífico gelado de coco! Bom apetite!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

torta-holandesa-f8-1616
Torta Holandesa

Para quem gosta de sobremesas geladas, esta torta holandesa é uma excelente...

15941007_1340150896058603_5462549747982146069_n
Biscoitos amanteigados

Ingredientes: 1kg de farinha de trigo 500g de margarina 500g de açúcar...

Screenshot at Mar 22 17-44-44
Pudim prestígio de liquidificador perfeito para a Páscoa sua família vai adorar

Ingredientes: 1 vidro pequeno de leite de coco (200ml); 2 medidas do...

Receitas da Semana...

1184782_661584003851713_1192623605_n
Filé à Parmegiana

Acompanhado de batata frita e arroz = Jantar perfeito para essa noite!

564268074.jpg
Os 9 melhores analgésicos naturais

O objetivo dos analgésicos é amenizar ou eliminar as dores em qualquer...

192882035_3098901207030561_2809212979282400319_n
NEM PRECISA ESFREGAR! ESSA MISTURINHA MILAGROSA VAI DEIXAR SEU PISO IMPECÁVEL SEM ESFORÇO!

NEM PRECISA ESFREGAR! ESSA MISTURINHA MILAGROSA VAI DEIXAR SEU PISO IMPECÁVEL SEM...

Deixe seu comentário

X