Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Depois dessa dica para amaciar carne de segunda meus bifes estão sempre macios e suculentos

Tipo:

dica-para-amaciar-carne-de-segunda-10-10.jpg

Descubra o segredo para transformar aquela carne de segunda em uma verdadeira iguaria! Com essa formidável dica para amaciar carne de segunda do Canal Receitas do Clau, fácil e eficaz, que selecionamos para você, será possível deixar sua carne irresistivelmente suculenta e macia! Esqueça a preocupação com carnes duras, esta dica vai te surpreender e você poderá servir tiras de acém bem temperadas e macias! Confira o passo a passo e eleve o sabor das suas refeições a um novo patamar!


Como fazer essa dica para amaciar carne de segunda

Para aplicarmos essa dica para amaciar carne de segunda, vamos utilizar ingredientes que certamente, já possuímos na cozinha. Estamos falando de: ovo, chimichurri, cebola, pimentão vermelho, tomate, semente de abóbora, molho de soja, açúcar demerara, azeite, sal e acém. A maior parte desses elementos contribui para criar um prato saboroso e suculento, utilizando o acém em tiras e um em especial, o ovo, desempenha um papel extraordinário e crucial no processo de amaciar a carne. Isso se dá graças às enzimas e proteínas que tanto a clara quanto a gema possuem, agindo para conferir uma textura mais macia ao bife, proporcionando uma experiência muito mais apetitosa!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da dica para amaciar carne

  • ½ pimentão vermelho picadinho
  • 2 colheres (sopa) de semente de abóbora
  • 1 cebola média picada
  • azeite e sal (a gosto)
  • 400g de acém em bifes
  • 1 colher (chá) de açúcar demerara
  • 1 ovo inteiro
  • 1 tomate médio picado
  • 2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
  • 1 colher (sopa) de chimichurri 

Modo de preparo

  1. Para garantir mais maciez, faça tirinhas com os bifes e coloque-os em uma vasilha.
  2. Adicione o ovo, o sal e o chimichurri, mexa bem e coloque para marinar durante 10 minutos.
  3. Numa frigideira com azeite de oliva, vá fritando as tiras de acém em fogo médio. Tire as tiras logo que ficarem douradinhas e deixe reservadas.
  4. Mantendo a frigideira aquecida, deixe a cebola, o pimentão vermelho e o tomate refogarem, até que o tomate se desfaça.
  5. Acrescente as sementes de abóbora, o molho de soja e o açúcar demerara, mexendo bem a cada acréscimo.
  6. Finalmente, reintegre as tiras de acém à frigideira e cozinhe por 5 minutos.
  7. Sirva e aprecie suas apetitosas tiras de acém feitas com essa incrível dica para amaciar carne de segunda!

E sempre que precisar, utilize esta técnica para amaciar carne, preparando uma receita deliciosa em que a carne ficará macia e suculenta!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Aprenda a fazer doce de leite caseiro sem açúcar

Sobremesa econômica e fácil de fazer com apenas 4 ingredientes

Como acabar com as baratas e outros insetos bem fácil sem comprar veneno

Molho de salada rápido à moda do chef

Os famosos biscoitos de laranja que estão enlouquecendo o mundo! Derrete na boca

É um grande erro adicionar apenas água para cozinhar o arroz, deixa eu te ensinar qual é o segredo

Sorvetão de Maracujá

Coloque sal no vaso sanitário e acabe com as manchas e o mau cheiro

Pegue limão e faça essa deliciosa sobremesa em apenas 5 minutos

Cascudão, bolo que meu marido faz toda semana pra tomarmos café a tarde




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Deixe seu comentário

X