Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como plantar temperos em vasos e ter temperinhos sempre frescos para usar nas suas receitas

Tipo:

como-plantar-temperos-22-0911.jpg

Se você quer descobrir como plantar temperos e ter ervas saborosas e perfumadas na sua casa, você acabou de encontrar como. Você não precisa de um quintal imenso para isso, porque até na varanda ou no menor dos apartamentos é possível plantar temperos em vaso. Não há nada melhor do que cozinhar com temperos frescos e seguindo o passo a passo dessa dica de como plantar temperos você será capaz disso!


Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como plantar temperos

Para te mostrar como plantar temperos, vamos precisar de ingredientes que, se não temos em casa, podemos conseguir em lojas de jardinagem, agropecuárias ou floriculturas. Estamos falando de cascalho, jardineiras, forragem, areia, substrato, e sementes ou mudas de hortelã, orégano, manjericão, cebolinha, salsa, e coentro. Nessa dica de como plantar temperos, colocamos camadas de cascalho, forragem e areia para fazer a drenagem, colocamos substrato, plantamos as sementes ou mudas e cobrimos com terra, regando bem após o plantio e colocando em um local iluminado. Depois é só regar regularmente e colher esses deliciosos temperos frescos.

Ingredientes da dica de como plantar temperos

  • cascalho (o quanto baste)
  • 2 jardineiras grandes
  • forragem (o quanto baste)
  • areia (o quanto baste)
  • substrato ou terra adubada (o quanto baste)
  • sementes ou muda de hortelã
  • sementes ou muda de orégano
  • sementes ou muda de manjericão
  • sementes ou muda de cebolinha
  • sementes ou muda de salsa
  • sementes ou muda de coentro

Modo de preparo

  1. Faça uma camada de cascalho no fundo das jardineiras e cubra com uma camada de forragem e uma camada de areia. Essa será a drenagem das nossas jardineiras.
  2. Coloque o substrato nas jardineiras até chegar perto da metade, espalhando bem.
  3. Em uma jardineira, plante apenas a hortelã, para que as suas raízes tenham espaço para crescer e se espalhar pela terra.
  4. Na outra jardineira, plante o orégano, o manjericão, a cebolinha, a salsa, e o coentro, pois essas ervas não precisam de tanto espaço.
  5. Ponha mais substrato na jardineira de modo que cubra as sementes ou faça uma camada em redor do caule das mudas. Regue bem após o plantio.
  6. Posicione as jardineiras em locais ensolarados, com boa luminosidade, seja em varandas, perto de janelas ou outros locais disponíveis.
  7. Faça a rega sempre que notar que a terra estiver seca, cedo pela manhã ou no pôr-do-sol.
  8. Pronto! Você acabou de aprender como plantar temperos e pode colher suas ervas bem fresquinhas!

Guarde bem essa dica para colher temperos fresquinhos com essa dica de como plantar temperos!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X