Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Casadinho na travessa: a deliciosa mistura de beijinho e brigadeiro para comer de colher

Tipo:

casadinho-na-travessa-23-0911.jpg

Casadinho na travessa é uma deliciosa sobremesa que reúne o doce sabor do creme branco e do creme de chocolate, criando uma harmonia irresistível e um casamento perfeito de sabores. Confira o passo a passo dessa versão e faça o mais saboroso casadinho na travessa da sua vida!


Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer casadinho na travessa 

Para fazer casadinho na travessa iremos utilizar creme de leite, leite condensado, leite, coco ralado, maisena e manteiga. Vamos misturar numa panela, os ingredientes do creme branco do casadinho na travessa e levar ao fogo, mexendo sem parar até engrossar, exceto o creme de leite que será adicionado por último e fora do fogo. Iremos transferir para uma travessa e levar o creme branco do casadinho na travessa para gelar. Nesse meio tempo vamos preparar o creme de chocolate seguindo o passo a passo, e dispor cobre o creme na travessa. Decorar com coco ralado e granulado de chocolate, gelar por 2 horas, e saborear cada porção incrível desse casadinho na travessa!

Ingredientes da receita de casadinho na travessa 

Para o creme branco 

  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1 caixinha de leite condensado 
  • 1 xícara(chá) de leite 
  • 200 gramas de coco ralado 
  • 1 colher(sopa) de maisena 
  • 1 colher(sopa) de manteiga 

Para o creme de chocolate 

  • 1 xícara(chá) de leite
  • 6 colheres(sopa) de chocolate 50% cacau 
  • 1 colher(sopa) de maisena 
  • 1 colher(sopa) de manteiga 
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1 caixinha de leite condensado 
  • Coco ralado a gosto para decorar
  •  Granulado de chocolate a gosto para decorar 

Modo de preparo

Do creme branco 

  1. Numa panela coloque o leite condensado, o coco ralado, a manteiga, a maisena e o leite.
  2. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, engrossar e começar a desgrudar do fundo da panela. Deixe cozinhar por mais 2 minutos e retire do fogo. 
  3. Acrescente o creme de leite e misture para incorporar. Transfira para uma travessa e leve para gelar. 

Do creme de chocolate 

  1. Na panela, coloque o leite condensado, o chocolate 50% cacau, a manteiga, o leite e a maisena. 
  2. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até ferver e engrossar. Deixe cozinhar por mais 2 minutos e retire do fogo. Adicione o creme de leite e misture para agregar. 
  3. Retire a travessa da geladeira e disponha, delicadamente, o creme de chocolate sobre o creme branco. 
  4. Finalize decorando com faixas diagonais de coco ralado e granulado de chocolate. Leve para gelar por 2 horas e retire para servir. 
  5. E agora é só se deliciar com esse maravilhoso casadinho na travessa!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

batata-rosti-f8-13893
Batata Rosti com Bacon e Parmesão

Batata combina com tudo! Aprenda como fazer uma deliciosa receita de batata...

11261926_1035445716465538_485809698608101939_n
Pão de forma fácil

Para o café da manhã: pão de forma! Essa receita é tão...

Quindim de liquidificador Fácil
Quindim de liquidificador Fácil

Bata tudo no liquidificador, coloque tudo numa forma de pudim untada com...

900
Estes são os 10 remédios que você não deve consumir em excesso porque acabam com seus rins.. Ver mais

Já escrevemos várias matérias sobre os malefícios que os remédios convencionais causam...

Deixe seu comentário

X