Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Almoço rápido completo feito em uma panela só perfeito para o dia a dia

Tipo:

almoco-rapido-completo-26-0911.jpg

Que tal aprender a preparar um saboroso almoço rápido completo, que vai agradar a todos os paladares? Feito numa panela só, é praticidade pura! Combinando os ingredientes com perfeição, essa maravilha de prato é bem temperado e deixará todos com vontade de repetir! Confira a receita do Canal Receitinhas Com Amor e faça o incrível almoço rápido completo, que será um sucesso!


Como fazer almoço rápido completo

Para o almoço rápido completo, vamos esquentar uma panela com dois fios de azeite, acrescente e frite bem as linguiças, dourando-as. Então juntaremos o colorau, sal a gosto, o alho e a cebola, mexendo e refogando bem. Em seguida, colocaremos o arroz, fritando bem. Iremos pôr a cenoura ralada, misturar bem e acrescentar o pimentão e a abóbora cabotiá, misturando de novo. Adicionaremos a água, deixando passar 2 dedos acima do nível do arroz, misturando. Vamos corrigir o sal e colocar o cheiro-verde picado a gosto e o orégano, misturando bem. Finalizaremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Sirva e deguste seu magnífico almoço rápido completo!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Ingredientes da receita de almoço rápido completo

  • 500g de linguiça fina de pernil cortada em pedaços médios
  • ½ colher (sopa) de colorau
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 cebola picadinha
  • sal (a gosto)
  • orégano (a gosto)
  • 3 xícaras (chá) de arroz cru
  • 1 cenoura ralada 
  • azeitonas verdes sem caroço inteiras
  • ½ pimentão vermelho picado 
  • 2 xícaras (chá) de abóbora cabotiá ou japonesa em cubos
  • cheiro-verde picado (a gosto)
  • água em temperatura ambiente até cobrir o arroz (o quanto baste)
  • 3 ovos cozidos

Modo de preparo

  1. Aqueça uma panela com dois fios de azeite, adicione e frite bem as linguiças, deixando-as bem douradinhas.
  2. Depois disso, acrescente o colorau, sal a gosto, o alho e a cebola, mexendo e refogando bem.
  3. Na sequência, junte o arroz, deixando fritar bem. Então ponha a cenoura ralada, mexa bem e em seguida adicione o pimentão e a abóbora cabotiá, mais uma vez mexendo bem.
  4. Acrescente a água, passando 2 dedos acima do nível do arroz, mexendo.
  5. Prove e acerte o sal, se for preciso e agregue também o cheiro-verde picado a gosto e o orégano. Mexa bem.
  6. Cozinhe com a panela semi-tampada em fogo baixo, até secar a água.
  7. Desligue o fogo e aguarde alguns minutos, com a panela tampada.
  8. Para finalizar, adicione os ovos cozidos cortados em rodelas, por cima e também as azeitonas.
  9. Prontinho! Sirva e se delicie com seu apetitoso almoço rápido completo! Bom proveito!

Dica adicional: Se desejar, você pode acrescentar nesta receita: milho-verde em conserva escorrido, ervilhas em conserva escorridas ou congeladas, palmito, outros temperos e o que mais desejar!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dia.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

REPOLHO
Salada Pascoal, eu amo tanto essa receita que dispenso carne quando faço

INGREDIENTES: 250 g de repolho verde/couve-branca ou couve-coração (1/4 unidade média) 250 g de repolho roxo/couve-roxa (1/4 unidade...

764217000.jpg
O que acontece com nosso corpo quando passamos muito tempo sem escovar os dentes

A escovação dos dentes é um dos hábitos de higiene que toda...

123598000.jpg
Alerta de saúde

Se você tem amigos, pais, filhos com sobre peso e este tipo...

EEW
São 3 os principais efeitos do mamão: elimina gases, diminui inchaço e deixa o intestino limpinho.

Uma das frutas mais benéficas para a nossa saúde. É assim que...

Deixe seu comentário

X