Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sintomas de gravidez: 14 sinais de que seu corpo está acolhendo um feto

Tipo:

Sintomas-de-gravidez-14-sinais-de-que-seu-corpo-está-acolhendo-um-feto-430×285

Alguns sintomas da gravidez são muito parecidos aos da TPM, no entanto, se sua menstruação está atrasada e você não aguenta de tanta expectativa até a espera do resultado do exame, aqui vão algumas dicas que podem lhe dar algumas pistas sobre sua gestação.


Sintomas de gravidez

1. Falta de ar
Você fica sem fôlego subindo as escadas, de repente? O feto em crescimento precisa de oxigênio, deixando o ar um pouco deficiente. Sentimos dizer, mas esse sintoma deve continuar durante toda a gravidez, especialmente, quando seu bebê começar a fazer pressão sobre os seus pulmões e diafragma.

2. Seios doloridos
Colocar seu sutiã parece uma tortura leve. Sensação de peso nos seios, escurecimento das aoreolas e veias ainda mais pronunciadas podem ser os primeiros sinais de que você está grávida.

3. Fadiga
Você não consegue ler uma página de seu livro à noite, antes de adormecer. Se de repente você se sente esgotada, pode ser uma resposta ao aumento de hormônios em seu corpo. Para muitas mulheres, o cansaço continua até o primeiro trimestre, mas depois flui no segundo.

4. Náusea
A maioria das mulheres grávidas começa a ter enjoos a partir da 6ª semanas, mas algumas podem experimentar a indisposição de manhã (que infelizmente pode ocorrer de manhã, à tarde e à noite) mais cedo. O mal estar provavelmente vai diminuir quando você entrar no segundo trimestre. Nesse meio tempo, tente comer alimentos que ajudem seu estômago.

5. Urina frequente
Se de repente você se encontra incapaz de dormir a noite inteira sem uma ida ao banheiro, pode ser um sinal. Durante a gravidez, o seu corpo produz mais líquidos, que fazem sua bexiga trabalhar horas extras.

6. Dores de cabeça
Outros sinais precoces da gravidez incluem dores de cabeça, resultantes das mudanças de hormônios. Se estiver realmente grávida, opte pelo seguro paracetamol, ao invés de ibuprofeno para lidar com a dor.

7. Dores nas costas
A parte inferior das suas costas anda um pouco dolorida? Se você normalmente não têm dor nas costas, isso pode significar seus ligamentos sendo estirados. A má notícia é que esse sintoma também pode continuar durante toda a gravidez, conforme seu ganho de peso e deslocamento do centro de gravidade.

8. Cólicas
É TPM ou gravidez? É difícil dizer, mas se você está se sentindo cólicas, pode ser seu útero esticando para se preparar para um bebê.

9. Desejos ou aversões alimentares
De repente, você não pode mais comer seu prato preferido. Se você observar alterações alimentares que não existiam antes, pode ser o seu corpo dizendo que você está grávida.

10. Constipação e inchaço
Você poderia jurar que entrava em seus jeans skinny há apenas uma semana. Se você está se sentindo um pouco inchada, pode ser progesterona extra devido a gravidez, o que retarda o seu sistema digestivo.

11. Mudanças de humor
Oscilando muito? Se você está se sentindo um pouco hormonal, pode ser porque o seu corpo está ajustando melhor os novos hormônios. Assegure ao seu marido que as emoções montanha-russa vão passar.

12. Temperatura basal crescente
Se você tem tentado engravidar ativamente, já deve ter traçado sua temperatura corporal basal para identificar a ovulação. Geralmente, ela é elevada desde a ovulação até chegar o período de 2 semanas mais tarde. Se ela permanece elevada além de duas semanas, talvez seja porque está grávida.

13. Super olfato
Se você está repelida por certos cheiros, ou teve um aumento da sensibilidade a odores, pode significar que você tem uma gestação em início.

14. Tonturas ou desmaios
Este é sintoma que mais usam para caracterizar a gravidez nos filmes, mas é baseado na realidade. Açúcar no sangue ou pressão arterial alta podem causar episódios de tontura. Certifique-se de comer o suficiente e estar bem hidratada.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

11599_highlight
Bolo de chocolate fácil

Como não amar o tradicional bolo de chocolate?

FRANGO
O segredo do frango de forno perfeito, eu nunca pensei que ficaria tão bonito e saboroso

INGREDIENTES: 1 unidade frango inteiro de 2 kg 1 cabeça alho 2 unidades limão 1 colher de sopa sal azeite...

6a8M1T2k0sI-HD
Viralizou na internet essa sobremesa deliciosa! É muito fácil e rápida!!

INGREDIENTES 2 unidades de gelatina sabor abacaxi 250 ml de água morna...

941843_612626602080787_1768219057_n
Pavê bicolor econômico

Fica pronto em só 40 minutinhos. Clique e veja a receita completa!

Deixe seu comentário

X