Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Se você usa calça jeans muito justa, CUIDADO!

Tipo:

Se-você-usa-calça-jeans-muito-justa-CUIDADO

Não sei vocês, mas eu nunca curti calça jeans apertada.


Primeiro, porque parece que a parte de cima da calça vai se afundar na minha pele quando eu sento. Segundo, porque sempre vou abrir o primeiro botão depois do almoço. E terceiro, porque aperta e marca as partes.

Porém, nada é mais humilhante que isso:

O Hospital Royal Adelaide, localizado no sul da Austrália, recebeu uma paciente de 35 anos se queixando de dores e uma fraqueza muito forte nos tornozelos e nos dedos dos pés.

Ela contou que havia ficado agachada durante algumas horas enquanto ajudava a família com a mudança. Não demorou para que seus pés ficassem dormentes e ela sentisse dificuldade de andar. A pobre coitada caiu no chão e lá ficou até ser encontrada.

O diagnóstico dado foi Síndrome Compartimental. É quando o suprimento de sangue que deveria chegar a algum lugar do seu corpo sofre alguma avaria. Como os músculos da perna não estavam recebendo sangue, junto com a pressão da calça jeans, tudo inchou, comprimindo os nervos.

A mulher só voltou a andar quatro dias depois, após receber medicação intravenosa. Os médicos publicaram um estudo no Jornal de Neurologia, Neurocirurgia e Psiquiatria.

Claro que chegar a esse ponto não é tão comum (ou os hospitais estariam cheios de cantores sertanejos), mas é bom a gente saber que aquelas calças skinny podem ser um…

A encrenca não para por aí…

Olha só os outros problemas que o hábito de usar tudo coladinho pode causar, segundo o estudo citado acima:

Celulite: A celulite está presente em quase todas as mulheres (menos na Sabrina Sato). E quase todas as mulheres tentam se livrar dessa praga. Tudo começa por causa de um processo inflamatório (por isso termina em “ITE”, tipo gastrITE, otITE, sinusITE) na camada de gordura que reveste nosso corpo. As roupas apertadas podem intensificar a celulite, já que prejudicam a circulação.

Varizes: Outro pesadelo feminino. São aqueles vasinhos roxos que aparecem na nossa perna porque o mundo é injusto e cruel ocorre a dilatação das veias. Se a tua calça jeans começar a apertar esses vasinhos, pode ser que eles estourem!

Infecções ginecológicas: Se o negócio não respira, vai dar problema! Sufocar as ppk’s com jeansskinny mata as bactérias legais que vivem por ali. E aí só sobram as bactérias from hell (do inferno), causando corrimentos ou infecções por fungos e bactérias, como a candidíase.

E além de tudo isso, essa “prática” ainda deforma o seu lindo corpinho!

Os homens passam ilesos?

Não! E não estou falando só da dor que os rapazes sentirão nos testículos após longos períodos embalados a vácuo. Calça jeans apertada causa dor nas costas (e isso vale para casacos e camisetas justos também), azia e prejudicam a digestão. Respira fundo, Luan, e troca o figurino!

Se você já pagou bem apertadinha, e não vai se desfazer dela, pode levar a peça para a costureira do seu bairro fazer uma pence, lavá-la pro tecido ficar mais maleável, ou ainda, tomar banho vestindo as calças e deixar ela secar no seu corpo – é bizarro, mas funciona!

E lembrem-se amiguinhos: Procure comprar roupas que caibam em você – e não o contrário. Pelo bem da sua saúde, claro.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

e1e
Torta de legumes sem farinha muito fácil é só misturar os ingredientes e levar ao forno

A torta de legumes sem farinha fica levinha, é saudável, gostosa e...

simone-resposta-fa-02
Simone é criticada no Instagram, mas resposta bombou nas redes sociais

Uma das duplas sertanejas mais famosas [VIDEO]do Brasil na atualidade é formada...

Rocambole de Doce de Leite com Morangos
Rocambole de Doce de Leite com Morangos

Essa receita vai fazer o maior sucesso na sua casa, experimente fazer...

ponto-orelha
Sabe o que acontece se massagear este ponto na orelha? Inacreditável!

É simplesmente mágico o resultado! Experimenta e verás como parece inacreditável!

Deixe seu comentário

X