Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Se você estiver sentindo esse gosto na boca, fique atento. É isso o que seu corpo está querendo te dizer

Tipo:

43ff136fdafc25cdc00c40d470fcde6f.jpg

Alguma vez você já sentiu um gosto meio metálico na sua boca? Como se tivesse colocado uma moeda ou um garfo? Fique atento, esse é um sinal que seu corpo está enviando para você.


Os motivos por trás desse sabor podem ser inofensivos ou letais, por isso é sempre bom perceber quais outros sintomas estão ligados à ele e consultar seu médico o mais rápido possível.

Por isso, nós separamos para vocês quais podem ser essas causas, fique atento:

1. Má higiene bucal

Uma das causas mais prováveis é a negligência na hora de escovar os dentes, causando inflamações na gengiva, que levam ao sabor metalizado. Por isso, certifique-se de que você está escovando bem seus dentes e use o fil dental regularmente.

2. Medicamentos prescritos

Alguns antibióticos e medicamentos podem causar um gosto metálico na boca como um efeito colateral. Isso ocorre porque o corpo absorve seus componentes, que podem sair através da saliva. Para amenizar o sabor, tome mais água e certifique-se de ter sempre uma balinha de hotelã no seu bolso.

3. Suplementos

Assim como o corpo absorve os componentes dos remédios, ele também absorve os dos suplementos. Por isso, ao tomar suplementos de ferro, zinco, cobre ou cromo, você pode acabar sentindo um sabor metalizado em sua boca. Geralmente, o gosto ocorre apenas quando você começa a tomar os suplementos, como seu corpo se ajusta aos novos níveis, ele logo vai embora. Caso não desapareça, é importante consultar um médico e verificar a sua dosagem.

4. Infecções respiratórias

Mudanças no seu paladar, inclusive sentindo gosto de metal, pode ser um dos sintomas de infecções do sistema respiratório, sinusite e resfriados. Um gosto metálico causado por uma infecção desaparecerá assim que a infecção desaparecer.

5. Gravidez

Gravidez, especialmente nos estágios iniciais, pode afetar o sentido do paladar. Isso é normal e,geralmente, desaparece por conta própria. Assim que se você observar qualquer coisa estranho durante a gravidez, converse com seu doutor imediatamente.

6. Exposição química

Lidar com produtos químicos ou tóxicos pode ser a causa da sua sensação de gosto metálico na boca. Na verdade, esse sabor é um efeito colateral comum da exposição ao mercúrio e chumbo. Se você acha que esteve exposto a esses metais tóxicos, fale com seu médico e faça exames imediatamente.

7. Tratamentos de câncer

Quimioterapia e radiação tratamentos para câncer muitas vezes vêm com um gosto metálico como um efeito colateral. Isso acontece devido aos materiais utilizados nesses medicamentos. Converse com seu médico sobre o que você pode fazer para aliviá-lo.

8. Demência

As anormalidades do gosto são um sintoma comum da demência, pois essa doença danifica o cérebro e faz com que os nervos responsáveis por controlar os sabores sejam danificados também. Por isso, é importante procurar rapidamente um médico.

9. Problemas renais ou hepáticos (fígado)

Um gosto metálico também pode ser indicativo de problemas de fígado e rins, pois pode significar que esses órgãos não estão filtrando corretamente. Se o gosto metálico está acompanhado de um leve amargor, significa que seu fígado está sobrecarregado e cheio de bile. Caso o gosto metálico esteja acompanhado de um leve gosto de amônia, significa que seu rim não está bem, pois esse é um dos componentes presentes em sua função.

Além disso, esse também pode ser um dos sintomas das diabetes. Por tanto, é muito importante descobrir qual a origem do sabor em sua boca e procurar um médico assim que possível.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X