Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Queda de cabelo: causas, dicas e remédios caseiros

Tipo:

488278407.jpg

A queda de cabelo é um dos problemas mais comuns entre as pessoas.Porém, se tratada cedo pode ser solucionada. Alguns remédios naturais para a calvície podem ser úteis, se você está sofrendo esse problema.


Causas

As causas para esse problemas são diversas, se a queda de cabelo é um problema frequente, que vêm acontecendo a mais de duas semanas e se intensificando o melhor é procurar por um profissional que possa investigar a fundo o motivo.

Pesquisamos algumas das causas comuns para o problema, fique atento (a):

– Genética e fatores hormonais:

Os dois fatores podem levar à alopecia androgenética, a calvície. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar apontam que cerca de 25% das brasileiras entre 35 e 40 anos apresentam ou vão apresentar algum grau de calvície – os fios vão rareando na parte de cima da cabeça, na região da testa, e, dependendo do estágio, chega a dar para ver o couro cabeludo.

– Stress, anemia, alterações na tireoide, dieta pobre em proteína:

Esse problemas representam a segunda maior causa de queda capilar. Os fios pulam da fase de crescimento para a de repouso, antecipando a queda.

– Alisamento ou clareamento:

Se for bem feito e respeitar o intervalo dos retoques, o único prejuízo é o ressecamento. Porém, como o alisamento rompe as pontes de hidrogênio e de cisteína do fio para mudar a textura dele, qualquer imprudência pode deixá-lo quebradiço.

– Penteados:

Quaisquer penteados, quando muito apertados podem danificar a fibra capilar e causar a queda de cabelo.

– Doença autoimune:

É aquela que faz o cabelo cair de repente, deixando pelada uma área do tamanho de uma moeda de 1 real. Ela ocorre porque o organismo desenvolve anticorpos contra o bulbo capilar, que deixa de produzir fios. As vítimas preferenciais têm entre 15 e 29 anos.

– Dieta pobre em carne vermelha: na falta do alimento, há o risco de você absorver menos ferro, o que compromete a chegada de oxigênio ao bulbo capilar. Logo, o fio nasce fraco.

– Excesso de gordura, açúcar, cafeína e álcool: ao aumentar a chance de ter caspa e produzir mais radicais livres, esses fatores em conjunto aceleram o envelhecimento do cabelo, deixando-o quebradiço.

– Redução calórica: os fios são tão sensíveis que um corte de 100 calorias, o que equivale a um copo de suco de laranja ou uma barra de cereais com chocolate, pode acentuar a queda.

penteado.Laura Ma

Dicas contra a queda de cabelo

Há vitaminas para evitar a queda de cabelo que são de extrema importância  já que fortalecem o cabelo. Entre elas estão a H, a B5 (levedura de cerveja, gérmen de trigo), a A (peixe, vegetais verdes) e E (soja, nozes).

É importante consumir suplementos vitamínicos ou alimentos que os contêm. Uma dieta saudável é a chave para manter o cabelo forte, na maioria dos casos. Por isso, nada melhor do que comer vegetais, frutas e nozes todos os dias se possível. As sementes também são muito boas para evitar a queda de cabelo.

A queda de cabelo é algo que afeta a muitas pessoas depois de uma certa idade. A verdade é que é algo que você pode evitar se começa um tratamento cedo. Nem sempre é preciso usar os mais custosos.

Walnuts

Remédios caseiros para queda de cabelo

Uma loção de manjericão é geralmente um dos bons remédios caseiros para queda de cabelo em geral. Esta erva pode ser eficaz para este tipo de problema, outra opção é aplicar uma máscara de urtiga. Ela pode ser aplicada durante o banho e permanecer por algum tempo antes do enxague. Melhor se aplicamos alguns minutos antes de deitar, para que possa reagir durante a noite.

Os truques caseiros e a sabedoria popular também dizem muito a respeito. Um remédio natural clássico para queda de cabelo é uma receita de quina. Você pode fazê-la misturando cachaça, sal e casca de quina, ingredientes muito simples de encontrarmos em lojas. Colocar diretamente no couro cabeludo, fazer uma massagem, deixar agir por alguns minutos e pronto… basta enxaguar com água morna e esperar os resultados.

Imagens oferecidas por: Mike Baird, Laura Ma.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

large_menina-abandonada-capa
Mãe joga fora recém-nascida. Olhe de perto e descubra por que ela foi tão covarde

Quando você conhecer essa história, vai achar que trata-se de um roteiro...

Screenshot at May 19 17-42-11
Essa sobremesa vai fazer sucesso na sua família! Apenas 2 ingredientes sobremesa fácil e rápida!!

Ingredientes: 4 caixinhas de creme de leite (200g cada) 2 gelatinas sabor...

10479389_861530543857057_3258227750765923199_n
Caldo de peixe com frutos do mar

Vale a pena provar esse caldo de peixe com frutos do mar!!

a9fc19e84b7fbf8e36869df5c7585c8f
Este é o truque que você precisa conhecer para aprender a cortar seu cabelo em casa sozinho!

Se você quer mudar o visual e não sabe como, pode começar...

Deixe seu comentário

X