Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pessoas estão se enrolando no papel alumínio. E o que acontece com seus corpos é surpreendente

Tipo:

large_aluminio_para_sintomas_do_ci_tico-min

Você, provavelmente, usa o alumínio no seu dia a dia, não?! É ótimo para guardar a maçã ou para cobrir um frango assado, por exemplo. Mas você sabia que ele pode ser usado para diversas outras coisas? Como ajudar em dores diárias?


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Pois é. Que tal tentar antes de já ir tomando milhares de analgésicos?!

1. Alivia dores musculares

Enrolar o alumínio em quaisquer músculos pode ajudar a aliviar a dor, sabia?!

Gentilmente, comece a enrolá-lo no local onde dói e então o faça com movimentos mais rápidos para que fique bem preso. Deixe-o lá de 8 a 12 horas e então repita o processo por 10-12 dias antes de descansar.

2. Ajuda nos sintomas da gripe e resfriados

Dá para acreditar? Ele pode ajudar inclusive nisso. O jeito de acabar com ela é enrolar o alumínio pegando de cinco a sete camadas, lembrando de colocar algodão ou algum curativo entre elas.

Então, é só deixá-lo lá por uma hora, ficar sem por duas horas e repetir todo o processo.

3. Suaviza queimaduras

Já que o alumínio ajuda a reorganizar os canais de energia do corpo, pode também ajudar a te deixar mais “novo”, como se tivesse 10 anos novamente.

Não acredita? Bem, os maquiadores atestam que essa é uma maneira comprovada para tirar todos os sinais de cansaço imagináveis.

Tudo o que você precisa fazer é colocar pedaços de alumínio na geladeira por várias horas e então colocá-los embaixo de seus olhos. Tenho certeza que você vai se sentir bem melhor depois que fizer isso.

5. Ajuda nos sintomas do ciático

Sabemos como a dor do ciático pode ser insuportável e ainda piora quando você se senta.

Para isso, o melhor é sempre procurar ajuda médica, porém enrolar suas pernas com o alumínio, da mesma forma que você fez com os músculos no primeiro item, pode ajudar a aliviar um pouco as dores.

6. Alivia a artrite reumatoide

Sim, ele também pode ajudar quando você se sentir entorpecida ou com dores nas juntas. Para que isso não te incomode mais, enrole seus dedos periodicamente com o alumínio para aliviar o seu problema.

7. Cura cicatrizes pós-cirúrgicas

Uma folha de estanho também pode te ajudar em momentos pós-cirúrgicos ou logo após alguma ferida.

Enrolar e enfaixar partes do seu corpo com ele (ou com o próprio alumínio) pode acelerar o processo de cicatrização trabalhando da mesma forma que as queimaduras.

8. Acalma a inflamação

Pois é. Dá até para acabar com inflamações, inclusive nas juntas por conta de infecções e fraturas. Que tal tentar?

9. Trata a gota e a dor no calcanhar

Até os sintomas da gota é possível tratar enrolando o alumínio. É super simples também, mas lembre-se que o importante é sempre procurar por um médico em casos mais severos.

E aí? Você já testou um desses em casa? Conta pra gente se deu certo. Você tem outra técnica para tratar das dores? A gente quer saber.

Fotos: Janine Ngai for LittleThings.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário