Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Para seu filho realizar o sonho de um intercâmbio na Finlândia, mãe junta 300 kg de latinhas e materiais recicláveis

Tipo:

Se você tem um filho(a), com certeza vai se identificar com essa história. Você faria o impossível para realizar todos os sonhos da pessoa que colocou no mundo. Abre mão de coisas para si mesmo para comprar um belo presente para o garoto, ou então deixa de cozinhar sua comida preferida para agradar o paladar de sua filha. Sabemos disso.

A paraibana Isabel Cristina Fernandes, de 51 anos, também compartilha desse sentimento. Porém ela fez algo incrível para que seu filho Pedro, de 18 anos, pudesse realizar seu sonho de fazer um intercâmbio na Finlândia: Juntou mais de 300 quilos em latinhas, alumínio e plásticos.

Junto do marido Milton Viana, Isabel arrecadou mais de mil reais somente coletando os materiais recicláveis. Além disso, trabalham na Associação dos Magistrados, fazem cocadas, trufas e outras delícias. Mas tudo começou com um simples desejo de Pedro: “Eu ainda vou para longe, ainda vou voar, morar em outro país”.

Para Isabel, tudo só poderia se tornar realidade através do estudo do garoto. Ele tinha muita vontade de cursar uma língua estrangeira, mas sua mãe não teria como pagar pelas aulas. Pedro então passou a assistir muitos seriados e ouvir músicas em inglês. Mas foi quando uma mulher de Taiwan chegou até a associação para se hospedar e viu seu filho conversar em inglês que Isabel percebeu o potencial do garoto. A partir daí que a luta realmente começou.

Ela foi até a associação Rotary inscrevê-lo e, após a prova, ele foi classificado em 8º lugar. Mas a documentação que realmente preocupou Isabel: “Quando eu vi o que eu tinha que pagar eu pensei que ele não ia mais”, conta. Então, através de uma campanha, amigos dela e do magistrado Manoel Abrantes fizeram com que ultrapassasse o dinheiro necessário.

Desde agosto do ano passado Pedro já está na Finlândia. Lá ele não só fala inglês como sueco e está aprendendo a falar francês. Além disso, passou em Relações Internacionais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – a mesma universidade em que seu irmão Severino, de 22 anos, cursa Farmácia – e vai iniciá-lo assim que voltar para o Brasil. “Meus filhos vão realizar tudo que eu não pude realizar”, comenta Isabel.

Agora que Pedro já está realizando seu sonho, Isabel vende uma rifa. Ela recebeu uma suqueira em doação e só pretende parar com as vendas assim que tiver o dinheiro necessário para pagar o passeio da escola do filho para que ele possa conhecer outros países da Europa.

“Eu me sinto muito feliz, que às vezes é até inexplicável de falar, é incrível quando você sonha a vida toda de ir para o exterior e de repente seu sonho se realiza”, conta Pedro. E reconhece de coração aberto o quão importante sua mãe é em sua vida: “Isso mostrou que eu sou capaz e que tudo é questão de querer. E hoje eu posso ver que todo o esforço que a minha mãe fez está valendo a pena”. Confira a declaração em vídeo que ele fez aqui.

Que família inspiradora! Se ficou com os olhos cheios de lágrimas, significa que você não só se emocionou como sentiu todo o amor que um tem pelo outro. Parabéns a todos!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário