Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pão de Linguiça na Brasa!

Tipo: AcompanhamentosLanches

Pão de Linguiça na Brasa!

Modo de Preparo:

  1. Com ajuda de uma faca ou tesoura, corte a pele da linguiça no sentido do comprimento.
  2. Retire a pele, separando a carne em um bowl  e despreze a pele.
  3. Com as mãos amasse a carne da linguiça descompactando-a e aproveite para separar as ‘gorduras’ maiores brancas, deixe de lado, veja no vídeo logo abaixo.
  4. Temperei com 1 xícara de cebolinha fresca e 1 colher de sopa de pimenta calabresa, mas é opcional. Não é necessário temperar a carne, uma vez que a linguiça já é bem temperada.
  5. O tempero pode variar ao gosto do freguês, e fica como sugestão:
  6. 1 cebola, ou pica-la em cubos bem pequeninos e regulares,  brunoise, pimenta do reino,  fio de azeite ou ainda colocar pedacinhos de queijo coalho junto com a carne da linguiça ou ainda  depois de assadas servir com requeijão cremoso!
  7. Como preferir!   Inova por aí,   só não esquece de nos contar suas variações, assim experimentamos por aqui  também! 😉
  8. Além do pão francês, também dá para fazer com  pão italiano cortado em fatias grossas, no sentido da largura!
  9. O italianinho na brasa fica uma delícia!
  10. Ou ainda uma baguete ou um pão  ciabatta cortado no sentido do comprimento,  formato de uma barca tamanho família e fatiadas na tábua na hora de servir.  Corte os pães ao meio, no sentido do comprimento. Agora é só montar!
  11. MONTAGEM:Com a mão ou com ajuda de uma colher, pegue um punhado da carne de linguiça e coloque-a sobre a metade do pão, prensando um pouco.  Faça isso com todas as metades de pão! Agora é só levar a churrasqueira! Não falei que era a baba do quiabo?
  12. Leve-as barquinhas de pão à churrasqueira com a parte do recheio voltado para a brasa.
  13. Quando a linguiça estiver assada as entradinhas estão prontas! Leva mais ou menos o mesmo tempo da linguiça inteira.

COMO FAZER PÃO DE LINGUIÇA NA BRASA, na boca do fogão:

  1. Também é possível fazer na boca do fogão na frigideira: Numa frigideira bem quente, untada com fio de azeite coloque o pão com o recheio virado para baixo até dourar e tampe. Vire o pão e doure o outro lado rapidamente. Retire da frigideira. Repita o mesmo procedimento com o restante dos pães e sirva em seguida. 😉

Foi a sensação aqui em casa este final de semana!


Ingredientes

    • 8 pães francês
    • 800g de linguiça calabresa fresca
    • A proporção ideal é,   50g de linguiça para cada metade de pão francês. Mas é claro que você pode colocar um pouco menos ou um pouco mais.
Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário