Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O seu médico disse-lhe para molhar as meias antes de dormir… O motivo? Absolutamente brilhante.

Tipo:

Apesar de ser suposto beber líquidos em abundância quando se está constipado nunca imaginei que esses remédios frios pudessem ser tão incríveis.

Neste artigo trazemos para você as melhores dicas para tratar a sua constipação e se sentir bem novamente, logo que possível.

Gargarejo com água salgada.

Isso vai te ajudar a combater a dor de garganta, catarro e livrar-se das bactérias. Também pode impedir infecções respiratórias.

Dormir com meias molhadas

Esse método pode te ajudar a combater febres ao levar o sangue para os pés, o que aumenta consideravelmente a circulação.

Aquece os pés em água quente. Em seguida, mergulha um par de meias de algodão em água fria e coloque-as antes de ir para a cama. Coloca um par de meias secas sobre a lã molhada. As meias molhadas devem estar quentes de manhã e deve estar se sentindo muito melhor.

Coloca algo frio na sinus.

Pode parecer estranho, mas a aplicação de calor ou frio na sinus pode ser muito bom para combater o congestionamento. Qualquer uma das duas temperaturas pode ser utilizada… pode aquecer uma toalha molhada no micro-ondas durante alguns segundos… ou usar um saco de legumes da sua geladeira.

Fazer limonada

A limonada pode parecer uma bebida de verão, mas é ótima para desintoxicar o seu corpo, para melhorar a digestão e combate constipações.

Um pouco de VapoRub.

Colocar um pouco de VapoRub debaixo do seu nariz pode fazer maravilhas a uma constipação, ajudando a abrir as vias respiratórias e restaurar a pele irritada na base do nariz.

Use vapor.

Não devia ser nenhuma surpresa que o vapor pode ajudar na liberação do catarro e ajudar com a congestão. Um banho quente é uma ótima maneira de respirar quantidades significativas de vapor.

Levante a cabeça.

Se é daqueles que dormem com poucos travesseiros, esse é um truque que deve tentar. Isso ajudará a aliviar a congestão nasal.

Use vitaminas.

Não é só a vitamina C que pode te ajudar. Também é uma boa idéia tomar ômega-3, vitamina D, ginseng e zinco.

Combater com alimentos.

Existem muitas comidas que ajudam a combater uma constipação, como cenoura, mirtilos vermelho, cebolas, bananas, arroz, pimenta e mostarda.
Além disso, quando sentir frio, deixe de consumir alimentos brancos, como laticínios, grãos e adoçantes, esses suprimem o sistema imunológico e diminuem a capacidade do corpo de se curar.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário