Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O guia da garota preguiçosa para um jantar com poucas calorias

Tipo:

O-guia-da-garota-preguiçosa-para-um-jantar-com-poucas-calorias

Dizem que cozinhar uma refeição saudável dá muito trabalho — não é verdade! Sem fazer dietas ou sacrificar o sabor, temos dicas, truques e trocas simples, que podem tornar o seu jantar mais leve, sem muito esforço. É tão simples quanto reduzir o tamanho dos pratos e escolher um vinho em vez de um coquetel. A melhor parte? Antes que você pense que tudo isso parece bom demais para ser verdade, leia o nosso guia da garota preguiçosa e descubra quão fácil e delicioso ele realmente é.

  • Guarde o que sobrar: comer o segundo prato e às vezes até o terceiro pode facilmente transformar uma boa refeição em uma ruim. Se você se sente culpado de comer mais do que deveria, guarde o que sobrar antes de se sentar para o primeiro prato. Você não apenas terá o próximo almoço pronto, mas também reduzirá a probabilidade de exagerar.
  • Troque o arroz branco pelo integral: sabemos que o arroz branco é delicioso, mas tente sempre escolher o integral. Ele possui um valor nutricional significativamente maior e pode até reduzir o risco de diabetes tipo 2.
  • Termine com o pão e a manteiga: acabe com o hábito de comer pão com manteiga antes do jantar. Se você precisa comer, opte por algo rico em fibras, como vegetais com algum molhinho leve ou até biscoitos de arroz, para cortar o número de calorias significativamente.
  • Repense a massa: uma maneira simples de economizar cerca de 130 calorias é trocar o espaguete integral por abóbora ou abobrinha. Não é difícil de fazer e elas podem ser usadas em uma variedade de pratos de massa, incluindo este com camarão assado.
  • Torne-se uma apreciadora de vinhos, não de coquetéis: embora os coquetéis sejam ótimos, eles podem somar até 400 calorias! Se você quer beber algo no jantar, fique com o vinho. Ele é rico em antioxidantes e tem cerca de 100 calorias por taça.
  • Dispense as frutas secas: em vez de optar por frutas secas na salada (cerca de 130 calorias em um quarto de xícara) economize escolhendo frutas frescas.
    Assado, cozido no vapor, mas nunca frito: alimentos fritos são os vilões da dieta. Se você ainda quer aquela textura crocante, ligue o forno. Estas alternativas à frituras vão deixá-lo satisfeito sem as calorias e gorduras extras. Além disso, vai ser muito mais fácil limpar a cozinha!
  • Reduza o tamanho: para evitar comer mais calorias do que você gostaria, sirva o jantar em pratos de salada ou sobremesa em vez de usar os grandes convencionais. Como nós somos influenciados porpistas visuais quando comemos, esta atitude vai ajudar a controlar as porções e economizar calorias.
  • Troque as batatas chips por vegetais: se você gosta de um aperitivo antes do jantar, mantenha-se longe dos salgadinhos e batatas chips. Em vez disso, substitua-os por vegetais e faça um destes molhinhos saudáveis.
  • Prefira o vinagre aos molhos cremosos: não é preciso comer a salada sem molho, basta substituir a sua opção cremosa preferida por um molho simples de vinagre balsâmico ou algum destes molhos de salada com menos de 50 calorias
  • Tempere sem usar molhos: em vez de mergulhar suas proteínas em um molho barbecue ou à base de manteiga, adicione sabor usando diferentes temperos. Eles não apenas são livres de calorias, mas também são carregados de sabor.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário