Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Depilação íntima ajuda a evitar mau cheiro? Mito ou verdade?

Tipo:


Muitas mulheres optam pela depilação íntima por questões de higiene já que acreditam que a retirada total dos pelos facilita nos cuidados e ainda evita alguns problemas, como o mau cheiro. Porém, de acordo com a ginecologista Fernanda Araujo Pepicelli, da Clínica MedPrimus, o mau cheiro da região vaginal geralmente está associado a infecções, e não aos pelos.

Higiene da região íntima

Ou seja, não é fazendo uma depilação íntima completa que se evita o problema, mas sim fazendo a higienização adequada da região. “Em todas as regiões do corpo a pele morta é descamada diariamente. E, como a umidade é maior na região do genital do que em outros locais, associada à descamação, se não for limpada adequadamente, pode formar uma espécie de ‘massinhas’ brancas bem nas dobras, e estas sim podem aumentar o odor forte”, alerta.

Melhor sabonete para vagina

A esteticista Penelope Beolchi, proprietária do Opa! Hair, em São Paulo, também reforça a necessidade de uma higienização correta para evitar o mau cheiro na vagina e indica o uso de um sabonete com pH neutro, de glicerina ou sabonetes íntimos, que não irritam a pele. E, quanto aos pelos, diz que quem não gosta de retirá-los completamente pode apenas apará-los, já que funcionam também como uma proteção.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 4.6 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário