Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Atriz elimina 26 kg com tapioca e chá de gengibre

Tipo:

depoimento-amandha-lee-1-610×300

Amandha Lee engordou após ser mãe de dois filhos e interpretar papel de obesa em novela. Com dieta simples e exercícios, famosa que é esposa de Nalbert voltou à boa forma
Tapioca no café da manhã foi um dos grandes truques da dieta que fez Amandha Lee emagrecer 26 kg. A atriz, que é esposa do ex-jogador de vôlei Nalbert, ficou acima do peso após dar à luz dois filhos e interpretar uma gordinha na TV. Porém, conseguiu voltar à forma que exibia no início de sua carreira com um cardápio simples e exercícios físicos.


Dieta para emagrecer

Segundo Amandha, o ganho de peso começou durante a gestação de sua primeira filha, Rafaella, hoje com 4 anos. Após o nascimento da pequena, o convite para interpretar uma cozinheira obesa na novela Vidas em Jogo, da Rede Record, interrompeu os planos de voltar ao antigo corpo. Com o fim da trama, a atriz engravidou pela segunda vez, o que agravou o problema de sobrepeso. Ao final da gestação de Vitor, de 1 ano, a famosa estava com 26 kg acima do seu peso ideal.
Foi então que decidiu mudar a alimentação e aderir aos exercícios físicos. “(..) sentia muita fome porque amamentei o Vitor exclusivamente com leite materno. E amamentar dá muita fome. Foi aí que procurei a nutricionista Patrícia Davidson e comecei a canalizar minha fome para o lado certo. Aliei a prática de exercícios à alimentação saudável e perdi peso naturalmente”, contou em entrevista ao Ego. Com isso, em apenas sete meses recuperou a boa forma de antes, quando conquistou a fama ao interpretar a índia Moema na minissérie global Casa das Sete Mulheres.

Cardápio da dieta de Amandha Lee

A nutricionista da famosa indicou comer tapioca para emagrecer. Esse é o segredo da dieta de muitas celebridades, já que o alimento é mais saudável que o pão, livre de glúten e ideal para consumir no café da manhã e garantir a saciedade. Além disso, também incluiu a quinoa para ajudar a perder peso e o chá de gengibre para acelerar o metabolismo. Confira o cardápio completo.

  • Café da manhã – Torradas ou bolacha de arroz ou pão sem farinha de trigo ou tapioca com queijo sem lactose, frutas e suco.
  • Pós-treino – Shake ou fruta.
  • Almoço – Proteína magra, salada e legumes.
  • Lanche – Iogurte com chia ou uma bananada sem açúcar.
  • Jantar – A mesma combinação do almoço, sempre alternando a proteína magra entre peixe, frango, carne e quinoa.
  • Ceia – Chá.

Receita de tapioca para emagrecer

Se você também quer aderir à tapioca no café da manhã, a nutricionista Marcela Frias, da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro, indica preparar usando queijo cottage, tomate e azeite no recheio. Anote os ingredientes e modo de preparo da tapioca que tem aproximadamente 200 calorias:

Ingredientes
2 colheres de goma de tapioca hidratada
1 colher de queijo cottage
½ tomate picado
1 fio de azeite

Modo de fazer
Passe a goma da tapioca pela peneira e a espalhe em uma frigideira antiaderente, alisando para ficar bem macia e fininha. Deixe no fogo baixo por um a dois minutos, até formar uma liga e ficar unida. Chegando a esse ponto, vire de lado e mantenha por mais um ou dois minutos. Adicione o queijo, o tomate e o azeite e espere por mais um minuto. É só fechar e está pronta!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

11 votos, média: 2.36 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X