Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Alerta de Saúde: Salgadinhos

Tipo:

salgadinho-610x300

Bom vou compartilhar aqui minha terrível experiência, a qual não desejo a ninguém, pois foi muito assustadora e traumática tbm, meu filho estava ontem como o que é muito comum com todas as crianças, comendo salgadinho, após umas duas horas ele começou a passar mal, fortes dores abdominais, manchas por td o corpo, falta de ar, vômitou muito, e derrepente coisa de 5 minutos q ele começou a passar mal, ele entrou em choque, corri para o hospital com ele, ele deu entrada no hospital desfalecendo, graças a Deus o médico foi muito rápido no atendimento, fica aqui então o meu alerta as mães q como eu não ve maldade em salgadinho, mas isso é um veneno, a quantidade de corantes e conservantes que tem nessa porcaria poderia ter matado meu filho, vou posta aqui tbm sobre o assunto, choque anafilático é coisa muito séria e pode matar, uma coisa tão rotineira q é comer um simples salgadinho, provocou uma intoxicação muito séria em meu filho…
“O choque anafilático, também conhecido como anafilaxia, é uma reação alérgica grave que surge poucos segundos ou minutos após estar em contato com um alergênio, provocando sintomas como dificuldade para respirar, inchaço da boca ou chiado ao respirar, por exemplo.

Geralmente, o choque anafilático é uma reação muito grave que pode colocar em risco a vida do paciente, por isso, o que se deve fazer é chamar imediatamente uma ambulância, ligando o 192, manter a calma e deitar a vítima de lado caso desmaie.”

O tratamento para o choque anafilático deve ser feito o mais depressa possível no pronto-socorro ou em um hospital, com a injeção de adrenalina subcutânea e o uso de uma máscara de oxigênio para ajudar na respiração.

Nos casos mais graves, em que o inchaço da garganta impede a passagem do ar para os pulmões, é necessário realizar uma cricotireodostomia, que é um procedimento cirúrgico para fazer um pequeno corte na garganta e manter a respiração, de forma a evitar complicações graves como alterações cerebrais.

Após o tratamento para choque anafilático pode ser necessário que o paciente fique algumas horas internado no hospital, pois é importante observar todos os sinais e sintomas para evitar que o choque anafilático volte a surgir.

Sintomas do choque anafilático

Os principais sinais e sintomas de um choque anafilático incluem:

  • Dificuldade em respirar com chiado;
  • Inchaço da boca, olhos e nariz;
  • Sensação de bola na garganta;
  • Coceira e vermelhidão na pele;
  • Dor abdominal, náuseas e vômitos;
  • Aumento dos batimentos cardíacos;
  • Tonturas e sensação de desmaio;
  • Aumento da produção de suor;
  • Confusão ou desmaio.

Estes sintomas, normalmente, surgem poucos minutos após estar em contato direto com substâncias alérgicas, sendo que as principais causas de choque anafilático incluem medicamentos.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

8 votos, média: 2.5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário