Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

3 maneiras de emagrecer com a alcachofra

Tipo:

342587000.jpg

Todos sabem o quanto custa perder aqueles quilinhos a mais. Precisamos passar fome? Claro que não. O segredo é comer melhor e mudar certos hábitos em nossa vida. E além do mais, podemos inclusive desfrutar daquilo que comemos, sendo as alcachofras sempre uma excelente opção. Descubra, aqui conosco, 3 modos de emagrecer com este alimento.


Emagrecer com alcachofras é possível

perder-peso

Podemos considerar a alcachofra, sem lugar a dúvidas, como uma das melhores plantas com propriedades medicinais para nossa saúde e nossa beleza. É um dos alimentos mais depurativos que existem, tem a capacidade de acelerar nosso metabolismo e é um excelente diurético. Cabe destacar que, com frequência, diz-se que a alcachofra atua como um “queima gorduras”, mesmo que não seja completamente verdadeiro.

O que a alcachofra realmente faz é melhorar a digestão das gorduras, ou melhor ainda, ela não as digere, as “transforma” para facilitar sua eliminação. Outra informação importante é que para perder peso não devemos nos limitar a consumir unicamente alcachofras durante duas ou três semanas, pois ainda que elas apresentem uma grande quantidade de fibras, numerosos minerais como o fósforo, ferro, magnésio, cálcio, potássio e a excelente vitamina B1, temos que consumi-la junto com outros alimentos.

Consumir a alcachofra é um complemento ideal para perder peso. Sempre que estivermos em uma dieta com pouca gordura e açúcares, este vegetal melhorará as digestões, depurará, drenará e evitará retenção de líquidos, graças à cinarina, que também estimula a produção da bile. A alcachofra é realmente muito saudável e recomendada para dietas de emagrecimento.

Que tal aprender 3 receitas com a alcachofra para perder aqueles quilos extras? Vamos lá?

1. Opção 1 para perder peso com a alcachofra

Ingredientes

  • 1 alcachofra cozida, que esteja macia.
  • 2 rodelas de abacaxi.
  • 4 amêndoas.
  • O suco de meio limão.
  • Um copo da água de cozimento da alcachofra.

Modo de Preparo

Muito fácil. Talvez esta combinação de ingredientes tenha surpreendido você, mas temos certeza de que esta receita é tão saborosa quanto saudável e efetiva no emagrecimento. O abacaxi é uma fruta mais do que apropriada para depurar e perder gordura, e ao ser combinada com um pouco de limão e com a alcachofra, potencia o efeito.

As amêndoas trazem o magnésio, excelente para prover energia e cuidar dos ossos e músculos. Para começar o preparo, cozinhe as alcachofras. Assim que estiverem macias retire-as, mas preserve a água.

Agora coloque os ingredientes no liquidificador, misture a alcachofra com o abacaxi e as amêndoas até obter um suco fino e agradável. Depois, adicione o suco de meio limão e um copo da água de cozimento da alcachofra, até a mistura ficar bem homogênea. Delicioso, não? Ideal para ser tomado pelas manhãs.

licuados-para-bajar-de-peso1-500x293

Opção 2: chá de alcachofra

Ingredientes

  • 2 alcachofras
  • Meio litro de água
  • O suco de um limão

Modo de Preparo

Este é o modo mais clássico de perder peso com a alcachofra: utilizar a água de seu cozimento. Muito fácil de ser feito. Primeiro, cozinhe as alcachofras com água até amolecerem; pode usar a água resultante para beber ao longo do dia e preparar a alcachofra com um pouco de azeite de oliva e vinagre de maçã para comê-la no jantar, você já sabe que é delicioso.

Misture a água da alcachofra obtida com o suco de meio limão, para depois tomar uma xícara pequena meia hora antes das refeições. E lembre-se, de acordo com os especialistas e diversos estudos, como o publicado no The Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, se consumirmos pelo menos meio litro de água fria por dia, aceleramos o metabolismo em até 30%, com isso queimamos mais calorias naturalmente. Por isso, o melhor é colocar a água da alcachofra na geladeira por alguns minutos antes de consumi-la. Muito fácil!

Tratamiento-natural-de-una-infeccion

3. Opção 3 para acelerar o metabolismo

Ingredientes

  • Uma alcachofra cozida.
  • A água de cozimento da alcachofra, meio copo.
  • Uma pitada de pimenta de caiena.
  • Uma pitada de gengibre.

Modo de Preparo

Este remédio é fantástico e deve ser tomado pelo menos 3 vezes na semana durante o jantar. Pense que, por exemplo, a pimenta é o acelerador do metabolismo mais efetivo que pode ser encontrado, e combinada com o gengibre e a alcachofra, transforma-se em um suco único e muito efetivo na perda de peso.

Primeiramente, cozinhe a alcachofra. Reserve ambas as coisas, tanto a água quanto o vegetal. Agora faça a infusão, basta meio copo de água com a pitada de pimenta e gengibre. Deixe que a mistura ferva e depois repouse. Pronto!   O último passo é fácil: com o liquidificador, misture todos os ingredientes (a alcachofra, meio copo de água de cozimento e a infusão de pimenta e gengibre), até obter uma consistência homogênea.

O sabor deste suco é peculiar, mas se tomado pelo menos duas ou três vezes na semana durante o jantar, será maravilhoso para perder peso.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bolo-simples-da-vovo-muito-fofinho-gostoso-e-facil-de-fazer-para-o-lanche-ou-cafe
Bolo simples da vovó muito fofinho gostoso e fácil de fazer para o lanche ou café.

Ingredientes: 2 xícaras(chá) de farinha de trigo; 2 xícaras(chá) de açúcar; 1...

321143158.jpg
Ela colocou alguns pedaços de alho picado em um Band–Aid, veja o que aconteceu

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

18914726.jpg
10 remédios naturais para aliviar uma forte dor de dente

A dor de dente é uma das piores dores que podemos sentir...

10917215_1000267499983360_5221625939166138165_o
Torta salgada fácil

Essa torta salgada é MUITO fácil, MUITO gostosa e MUITO perfeita para...

Deixe seu comentário

X