Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

7 remédios naturais para eliminar os piolhos e lêndeas em pouco tempo

Tipo:

eliminar-piolhos-e-lendeas-500×356

Os piolhos e lêndeas são parasitas que se alimentam do sangue das pessoas que os têm, e além de serem muito desagradáveis, também geram incômodos como uma forte coceira ou pequenas lesões no couro cabeludo.


As crianças costumam ser as mais afetadas por esta praga, devido à facilidade de contágio que existe em lugares como as escolas e os parquinhos.

Por isso, é muito importante que os pais fiquem de olho, pois se não forem detectados rapidamente, eles podem se propagar e chegar a afetar outros integrantes da família.

Atualmente existem muitos tratamentos capilares e remédios comerciais que oferecem uma solução para acabar com estes insetos e seus ovinhos; no entanto, grande parte destes produtos são carregados de químicos tóxicos que podem causar irritações na pele ou ser muito agressivos com a pele das crianças.

Felizmente, também há soluções naturais muito eficazes que podem ajudar a tratar este problema sem correr nenhum tipo de risco, e proporcionando benefícios para a saúde capilar. Você gostaria de conhecê-las?

Folhas de eucalipto

O aroma penetrante das folhas de eucalipto ajuda a eliminá-los em pouco tempo, já que altera o ambiente ideal para os piolhos.

Como utilizá-lo?
Coloque algumas folhas de eucalipto em uma panela com água fervendo e deixe no fogo durante, mais o menos, 5 minutos e, em seguida, enxágue.

Reserve durante alguns minutos e, quando estiver morna, utilize o líquido da infusão para enxaguar a cabeça, desde as raízes do cabelo.

Folhas de alecrim

O alecrim é conhecido como uma das melhores ervas para o cuidado capilar, já que tem propriedades que fortalecem o cabelo, freiam a queda e ajudam a mantê-lo livre de pragas como os piolhos e as lêndeas.

Como utilizá-lo?
Consiga flores frescas de alecrim e mantenha-as em uma panela com água fervendo durante 5 minutos.

Deixe esfriar durante o tempo que for necessário, e em seguida utilize o líquido para lavar o cabelo, da raiz até as pontas.

Vinagre de maçã

Os ácidos do vinagre de maçã têm o poder suficiente para eliminar os piolhos e secar os seus ovos.

Tenha em mente que se o caso estiver muito avançado, é provável que este remédio não seja 100% eficaz e precise de algum complemento para obter resultados totalmente satisfatórios.

Como utilizá-lo?
Prepare uma mistura com metade de vinagre de maçã e metade de água, e em seguida aplique o líquido em todo o cabelo seco.

Essência de lavanda

O óleo de lavanda tem um aroma muito agradável para nós, mas para os piolhos é um dos mais desagradáveis que existe.

Este aroma forte, somado às suas propriedades, pode ajudar a combater estes pequenos bichos para eliminá-los de uma vez por todas.

Como utilizá-lo?
Obtenha óleo essencial de lavanda em qualquer loja natural ou de ervas e aplique uma pequena quantidade por todo o couro cabeludo.

Óleo de coco

Outro excelente óleo para combater os piolhos e, ao mesmo tempo, nutrir os cabelos, é o popular óleo de coco.

Este ingrediente tem propriedades antibióticas e antivirais que previnem infecções e fungos para conseguir um cabelo mais saudável.

Como utilizá-lo?
Aplique um pouco de óleo de coco por todo o couro cabeludo fazendo suaves massagens.

Você pode utilizá-lo como condicionador, já que suaviza o cabelo e proporciona um brilho único aos fios.

Óleo de melaleuca

Este óleo essencial se caracteriza por sua ação antisséptica, antiviral e antifúngica natural, que diminuem a irritação do couro cabeludo e oferece alívio à coceira gerada pelas picadas dos piolhos.

Como nos casos anteriores, o seu uso habitual reduz a presença dos piolhos nos fios e, além disso, previne problemas como a caspa.

Como utilizá-lo?

A primeira opção é acrescentar 15 ou 20 gotas de óleo de melaleuca ao seu xampu habitual.

A outra consiste em aplicar um pouco do óleo diretamente no couro cabeludo, fazendo suaves massagens com as pontas dos dedos.

Em ambos os casos a dose deve ser mínima, pois o excesso poderia ser prejudicial.

Alho

O alho é um ingrediente com alto poder antibiótico e fungicida que, além de prevenir diferentes tipos de fungos e vermes, também tem um forte impacto sobre bichos como os piolhos.

Seu alto teor de compostos de enxofre altera o ambiente adequado para a sobrevivência destes insetos desagradáveis e, graças a isso, ajuda a mantê-los afastados.

Como utilizá-lo?

Amasse uma cabeça de alho completa e em seguida misture-a com meio litro de água fervendo.

Deixe repousar, no mínimo, durante duas horas. Coe e passe o líquido por todo o couro cabeludo antes de dormir. Cubra a cabeça com um gorro e deixe agir durante toda a noite.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

    O óleo de coco é muito útil para eliminar este tipo de praga. Graças às suas propriedades antibióticas e antivirais, ele evita o surgimento de fungos e infecções.
Avalie esta receita
Avaliação média

9 votos, média: 3.22 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

omeleteok-610×300
Omelete especial

Leva pedacinho de bacon e fica pronto em 15 minutinhos. Desejou? Aprenda...

4t4t
SOBREMESA FÁCIL ASSIM VOCÊ NUNCA VIU! RÁPIDA E CREMOSA,DESMANCHA NA BOCA

Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Pão Caseiro Super Macio
Pão Caseiro Super Macio

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

972386000.jpg
Como reduzir as varizes com tomates verdes e vermelhos?

As varizes são veias dilatadas que inflamam e que podem ser notadas...

Deixe seu comentário

X