Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

11 truques de limpeza que vão transformar a hora da faxina

Tipo:

555448000.jpg

 


1. Vidros e espelhos

11

Nada de água para fazer esse tipo de limpeza. Vinagre puro, direto sobre a superfície e um pano macio, que não deixe fiapos. Essa é receita para o vidro mais limpo que você já viu em sua vida.

2. Louças e cristais

10

Para tirar a mancha opaca de louças, como pratos do dia-a-dia; e peças de cristais, como taças; tudo que você precisa fazer é preparar aquecer dois copos de vinagre e deixar a peça de molho aí. Depois de alguns minutos, lavá-la. Esse, com certeza, é um dos truques de limpeza mais simples e eficientes que você já viu.

3. Panelas queimadas

7

Para tirar aquela crosta escura de panelas queimadas, é só usar um copo de vinagre com água suficiente para cobrir a mancha e deixar que a mistura ferva em fogo baixo. Logo depois, junto duas colheres de bicarbonato de sódio a esse líquido, ainda quente, e espere esfriar. Depois é só lavar.

4. Lavabos

9

Sabe as manchas de gordura, opacas, que ficam no lavabo? Elas são facilmente removíveis se você usar a metade de um limão com sal para esfregar a superfície do lavado. Então, é só usar um pano úmido para limpar o sal e o sumo da fruta.

5. Duchas

8

Se os buraquinhos do chuveiro ou da ducha entupiram, o vinagre pode resolver o problema… mais uma vez. Basta colocar o produto em um saco plástico e prendê-lo à ducha com um elástico, de forma que os buraquinhos fiquem em contato direto com o líquido. Deixe o vinagre agir por uma noite e pronto.

6. Manchas de gordura em tecidos

4

Esse sim é um dos truques de limpeza que você vai querer ter conhecido antes. Isso porque, para retirar manchas de gordura de tecidos, tudo que você tem a fazer é esfregar giz branco no local e esperar alguns minutos. Depois é só soprar, que todo o giz sal facilmente. Caso seja necessário, repita o processo.

7. Retirar pelo de animais de tecidos

6

Chega de comprar escovinhas especiais e outros artefatos que pouco adiantam. Se precisar remover pelo de animais de sofás, outros móveis de tecido e roupas, coloque uma luva de borracha umedecida e passe sobre o local. Os pelos saem como mágica. Mas isso você já viu nessa outra matéria aqui, não é mesmo?

8. Secar o interior do tênis

5

Sabe quando só o interior do tênis demora para secar? Uma forma de acelerar esse processo é colocando bolas de jornal amassadas dentro dele e esperar.

9. Prata

2

Precisa limpar joias ou outras peças de prata? Cubra o fundo de um recipiente junto com papel alumínio e, então, dissolva aí dentro, meia xícara de chá de bicarbonado de sódio em água quente. Não use muita água, apenas o suficiente para conseguir uma mistura líquida, mas bem branca.

As peças de prata devem ficar de molho nessa mistura por 30 minutos. Em seguida, é só secar com um pano seco.

OBS: Peças de prata, banhada em ródio (um metal precioso, da família da platina) podem estragar nesse processo.

10. Manchas no colchão

1

Junte três medidas de água e uma medida de vodca. Use um vaporizador para borrifar o líquido sobre o colchão. Uma boa esfregada ajuda a limpar mais rápido. Depois, é só esperar que o líquido evapore.

Nessa outra matéria, você vai descobrir outras incríveis utilidades da vodca que você jamais poderia imaginar.

11. Micro-ondas

3

Se o micro-ondas estiver sujo por dentro, a melhor forma de limpá-lo com uma mistura de água e meio limão. Leve a mistura ao micro-ondas, em um recipiente que permita isso; e deixa que a água ferva.

Em seguida, desligue o aparelho e deixe a vasilha com a mistura lá por mais alguns minutos, até que o interior esfrie totalmente. Em seguida, limpe a sujeira das paredes do forno com um pano.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

bda6365931ab629b68a9bff9b399db9c.jpg
Cantora Janet Jackson dá a luz ao seu primeiro filho, aos 50 anos

Você com certeza conhece a cantora Janet Jackson, certo? Ainda mais quando,...

Caldo-de-mandioquinha-com-carne-seca
Caldo de mandioquinha com carne seca

Ingredientes: 1 quilo de mandioquinha limpa (sem cascas) 2 tabletes de caldo...

Manifestante registrou a própria morte no Twitter
MANIFESTANTE REGISTROU A PRÓPRIA MORTE NO TWITTER

Uma manifestante ucraniana anunciou sua própria morte em uma rede social, a...

17990970_1939565002930149_6742021380984642450_n
Pudim bom-bocado

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X