Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 alimentos que queimam gordura

Tipo:

648942000.jpg

A alimentação é um dos segredos para manter o peso equilibrado e uma boa saúde. Ao termos uma alimentação saudável, estamos fornecendo para o nosso corpo todos os nutrientes  que necessita para funcionar corretamente e evitar contrair doenças. Sabe-se hoje, que uma larga variedade de alimentos “queimam gordura” e podem ajudar a manter o peso ideal.


Ao dizer que esses alimentos ‘queimam gordura’, podemos chegar a pensar que nos farão perder muito peso, mas na verdade, lamentamos revelar que eles somente contribuem para uma boa digestão, acelerar o metabolismo e evitar a retenção de líquidos.

A ideia de incluir mais alimentos “queima gordura” na dieta, é poder estimular o nosso metabolismo para que nos ajude a queimar as gorduras ingeridas através de outros alimentos.

Lembre-se que não se trata de alimentos “milagrosos”, eles contribuem para a perda de peso, sempre que seja adotado um estilo de vida saudável, que inclua uma dieta equilibrada, a prática regular de exercícios, entre outros hábitos. Esclarecendo tudo isso, vamos conhecer os 10 melhores alimentos capazes de auxiliar na queima de gordura.

Chocolate amargo

O chocolate é rico em nutrientes saudáveis, pois contém antioxidantes e outros ótimos componentes para o nosso organismo. O chocolate amargo em particular, não contém açúcar e é rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a manter uma sensação de saciedade por mais tempo.

Quinoa

Quinoa para queimar gordura

A quinoa se caracteriza por ser rica em antioxidantes, ferro, zinco, selênio e vitamina E. Estas propriedades tornam este alimento um poderoso “queima gordura”, que virou famoso nos últimos anos graças a todas as suas proteínas. Os grãos de quinoa podem ser preparados com verduras, frutos secos ou proteínas magras.

Alface

Em geral, os vegetais de folhas verdes são ideais para queimar gorduras e perder peso. A alface, por exemplo, é um alimento diurético que contém ferro e grande quantidade de fibras, sendo um produto ideal para estes fins.

Pimentas

Pimentas para queimar gordura

As pimentas são consideradas as melhores especiarias para queimar gordura e reduzir o peso. A pimenta vermelha e a pimenta caiena são uma rica fonte em vitamina C, superando a laranja e o limão. Além do mais, são antioxidantes e melhoram o ritmo do metabolismo, que é a chave para a queima de gordura.

Toranja

A toranja, também conhecida no mercado como “grapefruit”, é uma ótima fonte de carboidratos e é composta por 90% de água. Esta deliciosa fruta é uma ótima recomendação para queimar gorduras, pois o ácido cítrico tem efeitos emagrecedores. Além disso, a toranja também é boa para regular o colesterol e curar gripes ou resfriados.

Aveia

Aveia para queimar gordura

É um dos alimentos mais poderosos no que se refere a queimar gorduras, ativar o metabolismo e ajudar na digestão. Caracteriza-se por ser rica em carboidratos complexos, fibras e proteínas. Além de tudo isso, também contém gorduras insaturadas e micronutrientes, que fornecem energia para o dia a dia.

Sopas de legumes para queimar gordura

As sopas podem ser verdadeiras aliadas para queimar gordura, reduzir o apetite e evitar o consumo de pratos cheios de calorias. Incluir sopas de legumes na dieta nos ajuda a substituir comidas mais gordurosas, além de nos beneficiar com seu baixo teor calórico.

Nozes

Nozes para queimar gordura

As nozes são muito famosas por seu alto teor de vitamina E, Ômega 3, proteínas de origem vegetal, fibras e muitos antioxidantes. Consumir nozes, com moderação, pode contribuir para a perda de peso e diminuir os níveis de colesterol ruim, que podem prejudicar a saúde.

Peixe

O peixe é uma das melhores e mais saudáveis fontes de proteínas que podemos encontrar. É um alimento capaz de queimar gorduras graças ao Ômega 3, considerado uma gordura boa para o organismo. Entre os peixes magros que podem ser incluídos na dieta estão: o linguado, merluza, bacalhau fresco, lula, peixe gato, badejo e arenque.

Cebola e alho

Cebola para queimar gordura

A cebola e o alho têm propriedades muito similares, pois ambos possuem capacidade de melhorar o metabolismo e de contribuir na queima de gordura. O alho e a cebola ativam a circulação, ajudam a controlar a quantidade de açúcar no sangue, são anti-inflamatórios e, em geral, contribuem para uma melhor digestão e limpeza do organismo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 4.75 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Receita Caseira para Flacidez
Receita Caseira para Flacidez

Experimente essa receita que é ótima para a flacidez do corpo! Confira!

998649_10151848552505479_1425408612_n
Cupcake de Churros

Churros já é uma tentação, agora imagina um cupcake de Churros? Tudo...

wdd
Pão recheado com queijo e presunto, aposto que você nunca fez um pão recheado assim!

Como fazer pão recheado com queijo e presunto INGREDIENTES 1 kg de...

large_Screen-Shot-2016-05-18-at-3.59.40-PM
Mãe grita e se recusa a ficar com o bebê ao ver o seu rosto. E enfermeira dá uma lição: “o monstro é você”

O pequeno Adam nasceu com sérias dificuldades. Suas pernas estavam grudadas, não...

Deixe seu comentário

X