Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Torta pizza portuguesa para você não precisar comprar pizza em casa essa semana

Tipo:

torta-pizza-2601.jpg

Esta receita de torta pizza portuguesa que o canal receitas da Cris nos oferece, além de muito saborosa, e uma explosão de aromas e texturas que vai agradar a todos. É perfeita para servir num lanche da tarde. Confira o passo a passo e faça torta pizza portuguesa, porque é surreal!


Como fazer torta pizza portuguesa 

Para fazer torta pizza portuguesa iremos precisar para a massa, de farinha de trigo, leite, óleo, maisena, fermento em pó, sal e ovos. Para o recheio da torta pizza portuguesa vamos utilizar milho verde e ervilha em conserva, mussarela, presunto, tomate, cebola, azeitonas, pimentão, ovos cozidos e azeite. Para dar continuidade na receita de torta pizza portuguesa teremos que seguir corretamente a sequência do passo a passo tanto do preparo da massa, quanto do recheio, montagem e finalização, para que o resultado final seja perfeito. Depois disso é só se deliciar com cada fatia suculenta dessa torta pizza portuguesa divina!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de torta pizza portuguesa 

Para a torta 

  • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo 
  • 2 xícaras(chá) de leite 
  • 1 xícara(chá) de óleo 
  • 2 colheres(sopa) de maisena 
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó 
  • 1 colher(chá) de sal 
  • 3 ovos 

Para o recheio 

  • 1 latinha de milho verde sem a água 
  • 1 latinha de ervilha sem a água 
  • 200 gramas de mussarela 
  • 200 gramas de presunto
  • Tomate e cebola a gosto 
  • Azeitonas e pimentão a gosto 
  • 4 ovos cozidos 
  • Azeite a gosto 

Modo de preparo

Da torta 

  1. Coloque no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e bata por 30 segundos. Adicione o sal, a maisena, e bata bem. 
  2. Com o liquidificador ligado, acrescente a farinha de trigo aos poucos, e bata bem para incorporar. Coloque o fermento e bata por 30 segundos apenas para agregar. 
  3. Despeje essa mistura numa forma retangular (40 cm x 28 cm) untada e enfarinhada e espalhe bem para ficar uniforme. 

Do recheio

  1. Disponha o presunto ralado, a mussarela ralada, o milho, a ervilha, o pimentão em rodelas, a cebola, o ovo cozido e a tomate cortados em rodelas. 
  2. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 40 minutos, retire do forno e deixe amornar para servir. 
  3. E a torta pizza portuguesa mais top das galáxias ficou pronta!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Joguei CRAVO na VELA e Parei de GASTAR no mercado, dica de milhões

Bolo de Pão de Queijo no liquidificador

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Macarronada com Carne moída e um molho secreto que você vai adorar




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X