Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Vai comer peru no Natal? Confira os benefícios desta carne

Tipo:

662323792.jpg

O Natal vai se aproximando e torna-se inevitável começarmos a pensar nas delícias que costumam fazer parte da ceia da noite feliz, incluindo o tão famoso peru. A carne de peru é uma fonte de proteína nutritiva que possui teor de gordura muito baixo e contém uma série de vitaminas e minerais essenciais.


Os benefícios proporcionados por este alimento incluem a melhora na resistência do sistema imunológico e a redução dos níveis de colesterol.

Benefícios da carne de peru

O peru é um alimento rico em nutrientes, incluindo a niacina, vitamina B6, selênio, potássio, fósforo, zinco e ferro. Uma porção de carne de peru fornece 36% da necessidade diária de niacina (vitamina B3), que é importante para o tratamento de colesterol e outras gorduras no sangue, e 27% da quantidade recomendada de vitamina B6, que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Confira a seguir quais são os benefícios proporcionados pela carne de peru:

Para a musculação

Por ser rico em proteínas e conter baixo teor de carboidratos e gorduras, o peru é recomendado para os adeptos da musculação. Um hambúrguer de peru possui aproximadamente 200-250 calorias e 30g de proteína, que auxilia na construção e manutenção da massa muscular magra.

Devido aos outros nutrientes presentes na carne, como vitaminas e minerais, ela também é uma boa opção para os fisiculturistas, pois trabalha na recuperação nos músculos após os treinos, além de diminuir os riscos de ferimentos.

Para insônia

A carne de peru contém o aminoácido triptofano, que é utilizado pelo cérebro na produção de serotonina, o neutrotransmissor que acalma e proporciona uma sensação de bem-estar. Além disso, o alimento contém selênio, que é um nutriente que promove o sono e aumenta a imunidade do organismo, bem como as vitaminas B3 e B6. Assim sendo, a carne de peru também é indicada para aqueles que sofrem de insônia.

Para perder peso

O peru é rico em proteínas e retarda a digestão, proporcionando a sensação de saciedade por mais tempo. Por este motivo, deixará o indivíduo com menos vontade de comer muito na próxima refeição, sendo assim um aliado daqueles que desejam perder peso.

De acordo com uma pesquisa, a carne de peru também ajudaria a controlar a compulsão por carboidratos.

Para diabetes

De acordo com alguns especialistas, a carne de peru é saudável para diabéticos, pois auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X