Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Recheio trufado de chocolate que faz o maior sucesso nos bolos das confeitarias

Tipo:

Recheio-trufado-1311.jpg

Se você é fã de chocolate, vai amar este maravilhoso recheio trufado de chocolate, que vai turbinar suas receitas doces, deixando-as irresistíveis! Ideal para as mais diversas preparações, como tortas, bolos, pavês, etc., essa gostosura que você faz sem complicação, vai entrar para o seu caderninho! Confira a receita do Canal Dika da Naka e faça o divino recheio trufado de chocolate, que vai arrasar!


Como fazer recheio trufado de chocolate

Para o recheio trufado de chocolate, numa panela, colocaremos: o leite condensado, o creme de leite, o leite e a gema, que iremos coar em uma peneira. Misturaremos tudo muito bem. Levaremos a panela em fogo baixo e mexeremos sem parar, até a mistura engrossar e iniciar a borbulhar. Retiraremos do fogo e juntaremos o chocolate picado. Misturaremos super bem, até o chocolate ficar derretido e se integrar à mistura. Transferiremos o recheio para uma vasilha e utilizaremos um plástico limpo para cobrir bem junto a ele. Após esfriar completamente, já poderemos utilizar. Aprecie seu irresistível recheio trufado de chocolate, usando-o nas mais diversas receitas doces!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de recheio trufado de chocolate

  • 250g de chocolate nobre ao leite ou meio amargo
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 gema de ovo
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • ¼ xícara (chá) de leite integral (60ml)

Modo de preparo

  1. Pegue uma panela, adicione o leite condensado, o creme de leite, o leite e a gema, que deverá ser coada numa peneira. Mexa tudo até ficar bem misturado.
  2. Coloque a panela em fogo mínimo e continue mexendo constantemente, até a mistura ficar mais grossa e começar a ferver.
  3. Tire a panela do fogo e acrescente o chocolate picado. Mexa muito bem até o chocolate derreter e se incorporar à mistura.
  4. Passe o recheio para uma tigela e use um plástico limpo para cobrir, rente ao recheio.
  5.  Deixe esfriar totalmente antes de usar.
  6. Aproveite e utilize seu espetacular recheio trufado de chocolate para preparar muitas delícias!

Rendimento: 700g de recheio, aproximadamente.

Validade: 7 dias, armazenado na geladeira, em pote fechado com tampa.

Você também vai gostar de:

Segredo da banana à milanesa sequinha e gostosa que nem de restaurante
Bolo de laranja caseirinho muito simples de preparar fica uma delícia
Chega de gastar dinheiro economize fazendo seu sabão em pó caseiro
Até quem não gosta de mandioca adora esse bolinho de mandioca gostoso que nem coxinha

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Joguei CRAVO na VELA e Parei de GASTAR no mercado, dica de milhões

Bolo de Pão de Queijo no liquidificador

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Macarronada com Carne moída e um molho secreto que você vai adorar




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X