Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Você nunca mais vai forrar o assento do vaso de papel após ler isso aqui

Tipo:

assento-papel

odo mundo cresceu ouvindo que, ao usar um banheiro público, o melhor a se fazer era forrar o vaso de papel higiênico e assim evitar o contato direto com o assento. O motivo (passado por gerações) seria para evitar pegar algum tipo de germe (causador de doenças) que poderia estar ali.


Essa teoria está caindo por terra e vai te deixar um pouco assustado: você não deveria colocar o papel no assento nunca mais, uma vez que o próprio assento já é elaborado contra a disseminação de germes. Como assim? Exato! Por anos vocês achou que poderia pegar todo tipo de infecção ou coisas pior, mas esteve errado.

A verdade é que os germes não se multiplicam na pele nua e assim um contato com o vaso não vai acarretar em consequências drásticas para a sua saúde.

Agora pasmem: o grande vilão é o papel higiênico!

Quase ninguém abaixa a tampa da privada ao dar descarga. Com isso, os germes acabam se espalhando pelo banheiro, inclusive no papel higiênico, que é o lugar preferido desses seres.

É esse papel higiênico que você costuma usar para limpar as mãos e o rosto, deixando o caminho livre para que eles entrem no seu corpo.

As torneiras e secadores de mãos também são grandes propagadores de bactérias. Os secadores de mãos elétricos espalham bactérias “a jato” em grandes extensões.

Por isso, opte sempre pelas toalhas de papel aos secadores elétricos, evitando que os germes se espalhem por todo o ambiente.


Agora você já sabe, evite colocar o papel higiênico no assento do vaso e opte sempre pela tábua do vaso, que é a melhor opção. E, claro, leve sempre o álcool em gel em sua bolsa!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X