Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Veja como fazer vasos autoirrigáveis ​​com garrafas plásticas

Tipo:

Screenshot at Aug 21 20-11-24

Quando temos um jardim ou plantas de interior, é difícil ficarmos muito tempo longe. De fato, algumas plantas gostam de umidade e precisam ser regadas regularmente. Sem rega, eles podem secar e murchar, especialmente em climas quentes. Para que essa questão da rega não o preocupe mais, por que não fazer vasos autoirrigáveis? Contamos mais neste artigo.

As plantas precisam de rega regular, caso contrário murcharão. Para que suas plantas nunca fiquem sem água, principalmente suas mudas, você pode fazer vasos autoirrigáveis.


Como fazer um vaso auto-irrigável de uma garrafa plástica para suas mudas e plantas?

Pegue uma garrafa de plástico limpa e seca e corte-a 2/3 da base, usando uma faca afiada. Ambas as bases serão usadas para preparar um pote auto-irrigável.

Desaperte a tampa e faça um furo no centro. Pegue um barbante do mesmo tamanho da garrafa, dobre-o ao meio e passe-o pelo buraco. Amarre a ponta dentro da tampa e aperte a tampa de volta. Encha a parte inferior da garrafa com água, vire a parte superior da garrafa de cabeça para baixo, a tampa para baixo e insira-a na parte inferior. Certifique -se de que a corda esteja embebida em água. Encha o topo da garrafa com terra para vasos e plante suas sementes. Graças a esse truque, você obterá rapidamente brotos jovens. De fato, a garrafa de plástico permite manter o calor, como seria uma estufa. Quanto ao barbante, mantém o solo constantemente úmido. Suas plantas poderão crescer, sem sofrer com a seca, mesmo que esteja quente.

Você pode transplantar suas plantas no solo ou em vasos, desde que as mudas atinjam cerca de 10 cm de altura. A época também deve ser adequada para o plantio.

Além disso, o vaso autoirrigável não é adequado para todas as plantas. De fato, quem não gosta de ter suas raízes constantemente molhadas pode sofrer de excesso de umidade. Este também é o caso das suculentas , que têm uma necessidade limitada de água. De fato, essas suculentas têm a capacidade de armazenar água, graças aos seus tecidos carnudos. Eles podem sobreviver em climas secos e áridos. Por outro lado, as plantas que requerem rega frequente, como gerânios e rosas, se sairão bem em um vaso autoirrigável.

Para manter suas plantas hidratadas mesmo quando você estiver ausente, você pode considerar outra solução: fazer um sistema de irrigação automático que permita a irrigação por gotejamento a partir de uma garrafa plástica.

Como instalar irrigação por gotejamento de uma garrafa de plástico para suas plantas?

Pegue uma garrafa de plástico de 1,5 L para vasos de plantas ou 5 L para o seu jardim ou horta. Desaperte a tampa e perfure-a no centro. Em seguida, encha a garrafa com água e coloque a tampa novamente. Você só terá que virá-lo e empurrar o pescoço no chão. Esta irrigação por gotejamento deve ser instalada alguns dias antes da sua partida. Isso permitirá que você verifique o fluxo de água e altere a abertura do orifício, se necessário. Além disso, esta irrigação por gotejamento, também chamada de micro-irrigação, é um sistema de irrigação econômico.

Quais são as dicas para regar as plantas com sucesso?

Quando você tem um jardim ou simplesmente plantas verdes de interior, é importante prestar atenção à folhagem das plantas. O estado das folhas permite saber se a planta está com pouca ou muita água. Muita água pode ser fatal para sua planta. Suas folhas amolecem e ficam amarelas. Além disso, as raízes sufocam e apodrecem. Sem contar que o excesso de umidade favorece o ataque de insetos e parasitas. Daí a importância de retirar a água estagnada do pires ou cadinho após cada rega.

Sob estresse hídrico, a folhagem da planta pode ficar amarela. As folhas tornam-se flácidas e podem enrolar-se sobre si mesmas, dependendo da variedade.

Também é aconselhável adaptar a rega de acordo com as necessidades da planta e de acordo com as estações do ano. As plantas precisam de menos água no inverno do que no verão. Para saber se você precisa regar sua planta, verifique o substrato, se estiver seco ao toque, a planta precisa de água.

E por fim, sempre regue sua planta com água em temperatura ambiente, de preferência não calcária, como água da chuva. Água muito fria ou quente pode causar choque térmico na planta e danificar seu sistema radicular.

Graças a essas dicas fáceis, suas plantas nunca ficarão desidratadas!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X