Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tratamento com gelo para uma pele mais fresca e livre de imperfeições

Tipo:

262479000.jpg

Para ter uma pele fresca, jovem e livre de imperfeições, nem sempre é necessário investir em tratamentos comerciais caros ou constantes idas a centros de estética.


A natureza nos oferece elementos que vale a pena conhecer e aproveitar em seu estado natural, já que é a forma de aproveitar 100% de todos os seus benefícios sem ter que se preocupar com os efeitos secundários.

Uma dessas terapias alternativas que atualmente tem conquistado aqueles que querem melhorar o estado da pele consiste no uso de gelo para reafirmar, tonificar e reduzir todas as alterações que podem ser vistas como um problema de beleza.

A crioterapia, como é conhecida em termos mais profissionais, é uma prática muito popular nos países asiáticos, lugares onde faz parte das rotinas diárias de reparo e rejuvenescimento.

Por ter efeitos tão positivos quanto ao cuidado da pele, há algum tempo tem-se compartilhado a técnica em todo o mundo como uma forma econômica e fácil de manter a elasticidade e firmeza da pele. Gostaria de saber do que se trata? Então confira neste artigo!

Tratamento com gelo para uma pele radiante

Tratamento com gelo para uma pele radiante

O uso do gelo sobre a pele é um ritual de beleza com importantes propriedades que vale a pena aproveitar diariamente.

A grande vantagem deste tratamento é que pode ser feito todos os dias, leva apenas alguns minutos e praticamente não custa nada.

O gelo demonstrou ser um bom remédio para combater a inflamação, fechar poros abertos e tonificar as áreas que vão se enfraquecendo. Mas, além dos benefícios mencionados, esta técnica é boa para a pele porque:

Suaviza a pele

O gelo pressiona e reduz os poros dilatados, eliminando cravos que podem se formar devido ao excesso de sujeira e gordura. O resultado é uma pele fresca, livre do excesso de gordura e com uma textura suave.

Atua como um tônico

Gelo

O tônico é um produto de beleza que está ganhando grande importância na maioria das rotinas por sua capacidade para refrescar a pele e deixa-la preparada para a aplicação da maquiagem.

Melhora a circulação

A aplicação de frio sobre a pele pode ajudar a melhorar a circulação do sangue, evitando que vá até a superfície da pele, o que por sua vez reduz inflamações que causam problemas estéticos como a celulite e as varizes.

Rosto mais fresco e jovem

Por ser um tratamento ideal para regular a oleosidade da pele e diminuir inflamações, esta prática é ideal para manter a pele suave, tonificada e mais jovem.

Os benefícios anti-inflamatórios do gelo contribuem para diminuir as bolsas e olheiras que se formam debaixo dos olhos, as quais tornam a feição mais cansada e velha.

Eliminação das imperfeições

Pele sem imperfeições graças ao gelo

O gelo pode ajudar a diminuir a inflamação e a vermelhidão dos grãos de acne devido à sua ação anti-inflamatória e refrescante.

Também contribui para reduzir o tamanho e número de manchas que, em geral, se formam no rosto como resultado da exposição ao sol e à contaminação.

Como aplicar a técnica

Existem várias alternativas para a aplicação de gelo sobre a pele: você pode usar bolsas de gel, como as desenvolvidas para se usar na região dos olhos, ou pode fazer sua própria bolsa de gelo adicionando alguns cubos em um tecido.

Antes de começar é muito importante que limpe toda a pele e elimine todo o tipo de sujeira ou restos de maquiagem.

Quando o gelo tiver começado a derreter e a bolsa estiver úmida, aplique-a em todo o rosto com uma massagem suave. Deixe a bolsa de gelo por uns dois minutos naquelas áreas do rosto mais afetadas, até sentir um suave adormecimento causado pelo frio.

Passe os cubinhos de gelo com movimentos circulares ao longo da linha do queixo e da mandíbula, das bochechas, da testa e do nariz.

Para finalizar o tratamento, aplique um tônico natural hidratante ou um creme facial.

Resultados imediatos!

Quem já usou essa terapia assegura que os resultados podem ser percebidos desde a primeira aplicação. Isso acontece porque ela dá um efeito rápido de firmeza e limpa a pele em profundidade.

Porém, não deve ser aplicar por um tempo prolongado, já que o gelo em excesso pode causar vermelhidão na pele.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X