Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tônico caseiro ideal para diminuir as rugas e melhorar a pele

Tipo:

Tônico-facial-500×333

É muito provável que várias ocasiões tenha escutado falar de tônicos para a pele como um importante passo na rotina de beleza. Muitas vezes, os tônicos para pele não são levados tão a sério, e por este motivo, muitas mulheres acabam abrindo mão dos benefícios que podem oferecer para a pele.


Enquanto a limpeza e hidratação são passos imprescindíveis para manter uma pele radiante e jovem, o uso do tônico também deveria possuir tal importância, por ser capaz de conservar a firmeza do rosto e prevenir a aparição prematura de rugas.

O que é um tônico para pele?

Este produto é uma forma de cosmético que pode ser utilizado para limpar a pele, fechar os poros abertos e nutrir. Embora existam diferentes tônicos comerciais, também existem ingredientes naturais que exercem o mesmo efeito sobre a pele.

Por que é tão importante incluir o tônico de pele na rotina de beleza?

Como preparar um tônico caseiro?

O tônico natural caseiro é um grande aliado da beleza de toda mulher, visto que ajuda a reduzir as rugas e melhorar a saúde da pele, proporcionando-lhe firmeza e frescor. Estes ingredientes naturais em especial limpam a pele em profundidade e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, mantendo a pele bonita e saudável.

Ingredientes:

2 limões
1 copo de cerveja orgânica
1 taça de água de rosas
Modo de preparo:

Esprema o suco dos limões e assegure-se de obter uma boa quantidade.
Adicione a cerveja e a água de rosas, e misture bem.
Molhe um algodão na mistura e aplique suavemente sobre o rosto. Deixe atuar durante uns 15 minutos e depois remova com água morna.

Benefícios de utilizar este tônico natural

Fecha os poros: um dos principais benefícios deste tônico é sua capacidade de limpar a pele e fechar os poros. Deste modo, protege a pele e mantém a umidade adequada para evitar problemas por ressecamento.
Equilibra o pH: este tônico é ideal para equilibrar o pH da pele e evitar problemas por excesso de gordura ou infecção. Seu uso regular mantém a suavidade da pele e previne problemas cutâneos.
Desintoxica: a contaminação, o fumo ou o uso de produtos químicos, entre outros, afetam a saúde da pele e aceleram o envelhecimento. Este tônico ajuda a eliminar todas as toxinas e contribui para uma pele mais saudável e brilhante.
Combate a acne: a acne é um problema cutâneo que pode ser doloroso e deixar marcas na pele. Também pode causar uma aparência gordurosa e causar o desequilíbrio do pH. O tônico ajuda a eliminar o acúmulo de sebo, resíduos e células mortas, prevenindo imperfeições faciais.
Hidrata e nutre: o tônico é um produto capaz de oferecer uma hidratação extra para pele, além de ajudar a conservar sua elasticidade. Uma boa hidratação é a chave para reduzir os sinais de envelhecimento da pele e evitar alterações.

Modo de aplicação do tônico

Depois de conhecer todos os benefícios do tônico para a pele, é importante saber que seu uso deve ser diário para obter resultados positivos. A limpeza da pele com este produto natural deve ser feita no máximo duas vezes ao dia, já que o excesso de limpeza pode resultar em uma pele seca. No entanto, em caso de possuir uma pele oleosa, é recomendado fazer até três vezes ao dia para conseguir um rosto mais fresco e livre de brilho.

O resultado da utilização deste produto será uma pele saudável, suave, lisa e brilhante. Contudo, é importante utilizar este tônico como um complemento aos demais passos da rotina de beleza e não como único tratamento. Para conseguir ótimos resultados é fundamental seguir os três passos de beleza recomendados e complementá-los com uma alimentação saudável e consumo de água.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

972015_636427196367394_388360226_n
Cuca colonial supermacia

Cuca colonial tem cara de comidinha de vó. Que tal aprender a...

Bolo gelado de abacaxi, fofinho e derrete na boca…Ver mais
Bolo gelado de abacaxi, fofinho e derrete na boca…Ver mais

Receita de Bolo gelado de abacaxi Eu já amo comer bolo, e...

1000837_10151718099525479_1272953050_n
Salada com Morangos ao Molho de Cream Cheese

Quem não abre mão de mesclar a salada com frutas vai adorar...

Deixe seu comentário

X