Shampoo de cavalo faz os cabelos crescerem mais rápido?
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Conhecido como “shampoo bomba”, os shampoos para crinas de cavalo ganharam atenção das pessoas que desejam ter cabelos mais longos em menos tempo. Embora não haja comprovação científica de sua eficácia, muitos ainda arriscam a sorte fazendo uso do cosmético veterinário. Dermatologistas advertem, entretanto, que o shampoo para cavalos pode causar irritação ou alergia, levando a danos severos que podem demorar meses para melhorar.
Ver os cavalos balançando suas belas, longas e sedosas crinas fez muitas pessoas se perguntarem qual o segredo da elegância equina. Ao descobrir o shampoo que é um complexo vitamínico de uso veterinário, Monovin A, algumas pessoas resolveram testar seus resultados no cabelo humano.
O Monovin A usado na crina dos cavalos é rico em vitamina A, que dá brilho e maciez. Na composição, também encontra-se dexpantenol e bepantol. O primeiro é fonte da vitamina B5 e o segundo é queridinho no quesito hidratação de cabelos humanos. Ora, se tem tantos componentes benéficos, porque não podemos usar, não é?
Não é simples assim. O Monovin A de uso veterinário é exclusivo para o uso em animais. A crina do cavalo não é igual a cabelo humano, ela é formada por um pelo muito mais resistente que os fios de cabelo. Por isso, a composição do produto é forte e pode ser que, em contato com o couro cabeludo, provoque uma reação alérgica que motive a queda dos cabelos desde a raiz. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adverte que o Monovin A veterinário não possui registro liberado para uso em pessoas, pois pode causar graves riscos à saúde humana.
Depois de todo o “rebuliço” sobre o poder dos shampoos para cavalos em cabelos humanos, a marca Monovin A criou sua versão direcionada para pessoas. A promessa do produto é de hidratar, dar maciez e fazer os fios crescerem mais rapidamente.
Com a composição semelhante a outros shampoos humanos, o Monovin A para pessoas contém água, proteínas, lipídios, detergentes, acidulantes, sal e sulfato. Este último, inclusive, é considerado um componente para ser usado com cautela, uma vez que ele promove a limpeza profunda do cabelo e, em excesso, isso prejudica muito a saúde dos fios.
Baseando-se na composição do shampoo, é possível dizer que é bastante semelhante a um xampu anti-resíduos, que é mais rico em sulfato e promove a limpeza minuciosa do cabelo. Contudo esses produtos devem ser usados com cautela. Por serem mais fortes, limpam profundamente o cabelo, tirando toda a proteção de gorduras naturais e boas dos fios, deixando-os ressecados. Dessa forma, devem ser usados de vez em quando em cabelos naturais. Já os cabelos com química (tinturas, relaxamentos ou alisamentos) devem ter cuidado extra.
MEDIDAS IMPORTANTES:1 votos, média: 4 de 5
Tirar a casquinha do machucado faz mal e pode causar alguns problemas.
Bolo de micro-ondas: 3 minutinhos e "pi pi pi", pronto só servir!
Modo de preparo: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...
É uma excelente opção de aperitivo. Inclua no seu livro de receitas!
GENTEEE, olha que simples os ingredientes desse biscoito de cebola! Veja como...
Muitos dos problemas de saúde são causados pelo excesso de peso. Como...
Modo de fazer: Separe um copo de leite e coloque para ferver....
Uma das frutas mais benéficas para a nossa saúde. Veja também: Torta...