Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sem acordo: SBT, Record e RedeTV dizem que vão sair de TV por Assinatura

Tipo:

0a6f9e40aec948f86e00f54110c1d320.jpg

Em mensagem conjunta, nesta sexta-feira (24), o SBT, RECORDTV e REDETV!, através da Simba Content – empresa programadora de televisão por assinatura brasileira – que defende os interesses das três emissoras, anunciaram que irão deixar de exibir os sinais digitais de seus canais para clientes das principais operadoras de TV a cabo do país.


De acordo com a nota vinculada em rede nacional pelas emissoras, as operadoras (NET, EMBRATEL, CLARO e SKY) resistem em negociar os direitos de transmissão das três emissoras em seus menus. Acusam ainda a falta de diálogo das operadoras, tratamento muito diferente dado a grupos estrangeiros e outras emissoras nacionais. A Rede Globo, por exemplo, através da Globosat, já faz esse tipo de cobrança por seu sinal de alta definição.

Este tipo de cobrança foi regulamentado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 2011, quando foi permitido que as operadoras carregassem apenas os sinais analógicos dessas emissoras, gratuitamente. Com o advento da nova lei, é permitido que elas cobrem pelo sinal digital. No próximo dia (29), o sinal será desligado na capital paulista e mais 38 municípios da região metropolitana.

Segundo dados do Ibope, de novembro de 2016, a RECORDTV, em segundo, SBT, em terceiro, e REDETV!, em sétimo, estão entre as maiores audiências da TV paga com suas programações.

De acordo com a nota divulgada pelas operadoras, elas dizem que buscam um acordo com as emissoras para que continuem com a transmissão de seus canais. Se até 29 de março não ocorrer nenhum acordo, os sinais dessas emissoras serão interrompidos por tempo indeterminado.

Nas redes sociais, a nota divulgada pelas emissoras repercutiu.

Programas de distribuição de kits já começou

Se você é beneficiário dos Programas Sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e outros), o site SejaDigital está agendando a retirada de kits gratuitamente. Basta entrar no site e verificar se têm direito ao conversor e antena. Você também pode ligar gratuitamente para o telefone 147 e fazer o agendamento.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X