Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Remédios caseiros para acabar com o mau odor corporal

Tipo:

Mau-cheiro-corporal-500×322-500×322

O mau odor corporal  costuma ser causado por uma transpiração excessiva por parte das glândulas sudoríparas, especialmente quando há uma acumulação de bactérias que se reproduzem quando não há suficiente oxigênio no corpo. Quando esse problema acontece de forma frequente, é muito importante ir ao médico, pois isso ser um indício de um transtorno de saúde mais grave e, além disso, pode trazer consequências a nível psicológico.


As pessoas que sofrem de mau odor corporal costumam se isolar da sociedade,  precisamente pela rejeição social que isso causa nas outras pessoas. Embora os odores podem não ser frequentes, é possível que eles apareçam de um momento pra outro, gerando desconforto, tanto em quem os padece, como naqueles que rodeiam a pessoa afetada.  Felizmente,  mesmo que possa parecer  quase impossível, há várias maneiras de combater o mau odor corporal. Se você sofrer com esse problema, ou se conhecer alguém com essa condição, tenha em conta os seguintes remédios caseiros.

Infusão de sálvia

A sálvia tem propriedades termorreguladoras que a tornam perfeita para lutar contra o suor excessivo e o mau odor corporal.

Ingredientes

5 folhas de sálvia.
1 xícara de água (250 ml).
Modo de preparo

Para preparar a sua infusão, ferva 5 folhas de sálvia em uma xícara de água durante 15 minutos. O ideal é beber essa infusão várias vezes por dia para obter bons resultados.

Desodorante natural de hortelã e romeiro

A hortelã e o romeiro se caracterizam por suas propriedades aromáticas e antibacterianas, que as tornam efetivas no tratamento contra o mau odor corporal.

Ingredientes

5 folhas de hortelã ou hortelã-pimenta.
5 folhas de romeiro.
1 xícara de água (250 ml).
Modo de preparo

Ferva as 5 folhas de hortelã junto com as 5 folhas de romeiro em uma xícara de água durante 15 minutos. Posteriormente, peneire e aplique o líquido resultante sobre a pele, depois de tomar banho normalmente.

Banho de chá preto

O chá negro contém taninos que favorecem a limpeza profunda da pele e a eliminação do mau odor corporal.

Ingredientes

4 saquinhos de chá preto.
2 litros de água.
Modo de preparo

Ferva os 2 litros de água e, quando entrar em ebulição, coloque os 4 saquinhos de chá negro. Posteriormente, acrescente essa infusão à água da banheira, onde você irá tomar banho durante 20 minutos.

Alimentos ricos em clorofila

Os produtos naturais com conteúdos de clorofila têm um importante efeito desodorante que ajuda a combater o mau hálito. Se esse for o seu caso, recomendamos  consumir alimentos como:

Espinafre.
Alface.
Acelga.
Couve frisada.
Coentro.
Você também pode consumir um suco verde em jejum para prevenir esse problema.

Óleo essencial de alfazema

O óleo de alfazema é um dos melhores óleos essenciais para combater o mau odor corporal. Esse óleo tem um cheiro bem suave e delicioso que pode ajudar a neutralizar os maus odores, para acabar de uma vez por todas com esse problema.

Ingredientes

5 gotas de óleo de alfazema.
½ litro de água.
Modo de preparo

Dilua as 5 gotas de óleo de alfazema em meio litro de água, previamente fervida (ou água mineral). Conserve o líquido em um frasco hermético durante 10 dias e, posteriormente, aplique-o nas zonas afetadas pelo mau odor corporal.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio também é uma excelente opção para combater o mau odor corporal e a sudoração excessiva. Isso é devido às propriedades antibacterianas, que ajudam a combater as bactérias que podem estar causando o mau odor.

Ingredientes

Bicarbonato.
Talco em pó.
Modo de preparo

Para aproveitar seus benefícios, é recomendável misturar em partes iguais e aplicar a mistura nas zonas mais afetadas pelo mau odor.

Vinagre de maçã

Se o mau odor estiver nos pés, o vinagre caseiro é um bom remédio caseiro que pode ter ser levado em conta na hora de combatê-lo. Esse produto ajuda a regular o pH da pele, eliminando as bactérias que podem causar o mau odor.

Ingredientes

5 colheres de vinagre de maçã.
Água.
Modo de preparo

Para eliminar o mau odor nos pés, dissolva as 5 colheres de vinagre de maçã em um recipiente com água e deixe os pés de molho durante 10 minutos.

Gengibre

Outra boa opção para combater o mau odor corporal, especialmente nos pés, é o gengibre.

Ingredientes

1 raiz de gengibre média.
Água.
Modo de preparo

Em primeiro lugar, rale a raiz de gengibre para fazer um chá. Posteriormente, introduza esse gengibre já ralado em uma panela com água e deixe-a ferver durante 15 minutos. Passado esse tempo, retire-a do fogo e deixe repousar. Depois, é só massagear os pés com o líquido todas as noites antes de dormir.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

benefícios-de-comer-abacate-500×300
13 razões para comer mais abacate

.O abacate, apesar de conter mais calorias que muitos alimentos, se consumido...

Ansiedade-500×323-500×323
5 remédios naturais para controlar a ansiedade

Um banho de água quente pode nos ajudar a relaxar e a...

gee
Chips de berinjela bem crocantee! faço no microondas e fica uma delícia! faço sempre

Procurando algo mais light para comer à noite, encontrei uma receita de chips de...

cabelo_claro
COMO CLAREAR O CABELO SEM TINTURA QUÍMICA – UM TRUQUE QUE VAI ENCANTAR VOCÊ!

As mulheres, principalmente, são muito vaidosas e o cabelo é a primeira...

Deixe seu comentário

X