Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Receitas caseiras para cabelos fracos

Tipo:

795583000.jpg

Os cabelos podem ficar fracos, finos e ralos por diversos motivos, dentre os quais estão o uso de secador muito quente, água muito quente durante os banhos, as dietas muito restritivas, a falta de cuidado com os fios molhados, escova progressiva, fios muito presos, falta de proteção solar e o ato de não lavar o cabelo o suficiente.

Os tratamentos de hidratação e fortalecimento do cabelo são as melhores maneiras de cuidar dos fios danificados e existem diversas máscaras caseiras que alcançam um ótimo resultado.

Máscaras caseiras para cabelos fracos

Uma das causas para o enfraquecimento dos fios é o uso contínuo de produtos industrializados, tais como shampoos, condicionadores, spray fixador etc., que podem provocar o acúmulo que substâncias que deixam o cabelo sem vida.

As máscaras caseiras não contêm produtos químicos e podem deixar o seu cabelo mais forte e com mais brilho. Confira algumas receitas caseiras para cabelos fracos:

Azeite

Devido às suas propriedades antioxidantes e a presença de vitaminas A, D, E e K, o azeite hidrata, dá brilho e proporciona proteção aos cabelos.

Para aproveitar os benefícios, basta seguir estes procedimentos: Encha ¼ de xícara de chá de azeite de oliva e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Divida o cabelo em quatro partes e aplique o azeite ainda morno, começando pelo couro cabeludo. Envolva com uma touca plástica e deixe a máscara agindo por meia hora. Em seguida, lave como de costume.

Ovo

Devido à elevada quantidade de vitaminas A, D e E, o ovo ajuda a evitar a queda de cabelos, proporciona o crescimento saudável e até engrossa os fios.

Para preparar a máscara, bata, no liquidificador, dois ovos e duas colheres de sopa de água. Passe nos cabelos molhados, massageando bem, e deixe agir por 15 minutos. Depois é só lavar bem como de costume.

Banana e abacate

Rica em vitaminas A, C e E, potássio, óleos naturais e carboidratos, a banana protege o cabelo, prevenindo pontas duplas e quebra, além de doar brilho e auxiliar no combate à caspa.

Para aproveitar os benefícios, basta seguir estes procedimentos: Escolha uma banana madura e amasse até virar uma pasta. Aplique em todo o cabelo e cubra com um saco plástico. Deixe agir pelo período de 20 minutos e enxágue bem.

Óleo de amêndoas

Rico em vitaminas B e E, além de proteínas e minerais como zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo e potássio, o óleo de amêndoas fortalece e acelera o crescimento dos fios.

Reserve uma colher de sopa de óleo de amêndoas (leve em consideração o comprimento e espessura do seu cabelo) e massageie todo o cabelo, desde o couro cabeludo até as pontas. Deixe agir por 15 minutos e depois lave os cabelos normalmente.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Lasanha de alface
Lasanha de Alface

Modo de Preparo: Molho: Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador....

asd
Tem atenção se vires estas marcas do corpo do teu filho! Isso pode salvar-lhe a vida!

Ela reparou nestas marcas no corpo do seu filho, e graças à...

429047000.jpg
8 alimentos ricos em iodo para melhorar a saúde da tireoide

A glândula tireoide é responsável por armazenar os minerais essenciais para a...

1971268
Blooming Onion Bread

Gente, quem não ama INOVAR no aperitivo com os amigos?! Vem aprender...

Deixe seu comentário

 

PARTICIPE DO NOSSO NOVO GRUPO!