Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Quer aumentar o tamanho dos cílios? Experimente este tratamento natural

Tipo:

532157000.jpg

Os cílios ganharam um lugar muito importante dentro de nossa rotina estética, já que sua aparência nos permite conseguir um olhar expressivo e intenso.


Muitas pessoas têm a sorte de ter cílios grandes e volumosos de forma natural, enquanto outras devem se esforçar para destacá-los com diversos produtos.

A aplicação de rímel e curvex é a forma mais comum de dar a eles uma boa aparência em questão de segundos. No entanto, seu uso excessivo pode ter efeitos contraproducentes e ocasionar fraqueza e queda.

Por sorte, existem outros tipos de alternativas para aumentar seu tamanho e torná-los mais bonitos.

Entre esses, encontramos um interessante tratamento natural que combina três poderosos ingredientes, oferecendo um “extra” de nutrição e força.

Hoje queremos contar em detalhes do que se trata e como você pode prepará-lo em casa para aproveitar os seus benefícios.

Tratamento natural para aumentar o tamanho dos cílios

O tratamento natural para fortalecer e aumentar o tamanho dos cílios é uma solução alternativa aos caros produtos vendidos no mercado com o mesmo fim.

Consiste na combinação de ingredientes como o óleo de coco, a vitamina E e o óleo de rícino, todos conhecidos por suas aplicações cosméticas e medicinais.

Embora possamos obter resultados positivos ao utilizarmos cada um deles individualmente, neste caso propomos combiná-los para obter um produto mais completo.

No entanto, como não queremos que restem dúvidas sobrem seus benefícios, a seguir descreveremos as propriedades de cada um.

Óleo de coco

oleo-de-coco

O óleo de coco orgânico é um ingrediente rico em ácidos graxos essenciais e antioxidantes utilizado com vários fins cosméticos.

Muitos o utilizam como substituto dos hidratantes corporais, mas também é benéfico para o cuidado dos cabelos e cílios.

Um de seus principais benefícios é sua ação adstringente, boa para eliminar as impurezas e células mortas.

Como remédio para os cílios, ele cria uma camada protetora que ajuda a minimizar a fraqueza causada pelos produtos químicos presentes no rímel e pelas toxinas do ambiente. Além disso, seus nutrientes engrossam os cílios e ajudam a promover seu crescimento de forma saudável.

Vitamina E

O óleo de vitamina E é um produto natural que pode ser comprado com facilidade em farmácias e em algumas lojas de cosméticos.

Dentre suas propriedades destacamos seu poder antioxidante, que freia os danos celulares e outras reações negativas causadas pelos radicais livres.

Seu uso sobre os cílios combate a fraqueza e promove seu crescimento natural para que possamos conseguir a aparência desejada.

Óleo de rícino

oleo_de_ricino

Proveniente das sementes da planta de rícino, este óleo é um dos mais recomendados para recuperar a força e espessura do cabelo e dos cílios.

Sua textura é muito mais pegajosa que a de outros óleos essenciais, mas esta é uma das propriedades que o tornam tão bom para este tipo de aplicação.

Na medicina alternativa, ele tem sido empregado contra as imperfeições da pele e para o alívio da dor articular, e também é um produto capilar amado por muitas mulheres.

Seu poder hidratante e alto teor de nutrientes regenera os cabelos danificados e fortalece-os, para evitar a queda.

Como preparar este tratamento natural para os cílios?

oleo-de-coco

Todos os ingredientes que empregamos neste tratamento são muito econômicos e podem ser adquiridos com facilidade em lojas de produtos naturais e de beleza.

Ingredientes

  • 3 colheres de óleo de coco (45 g)
  • 40 ml de vitamina E (o número de cápsulas dependerá do formato)
  • 3 ½ colheres de óleo de rícino (49 g)
  • 1 frasco de vidro
  • 1 escova limpa de rímel

Modo de preparo

  • Coloque os óleos em um frasco e misture-os bem com uma colher de madeira.
  • Rompa algumas cápsulas de vitamina E e junte-as ao produto.
  • Feche bem e agite antes de cada aplicação.

Modo de usar

  • Todas as noites, após retirar toda a maquiagem dos olhos, mergulhe a escova de rímel no tratamento e aplique-o desde a raiz até as pontas. No caso de não ter uma escova, você pode usar um chumaço de algodão, cotonete ou até as pontas dos dedos.
  • Você não deve enxaguar nem esfregar os olhos com um pano úmido. A ideia é que o remédio natural atue durante toda a noite, enquanto você está descansando.

Leve em conta que os resultados começarão a ser notados depois de algum tempo de uso contínuo. Procure ser constante em sua aplicação para sentir as mudanças o quanto antes.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

BOLO JUCA, O BOLO QUE NÃO PARA DE CRESCER E DERRETE NA BOCA
BOLO JUCA, O BOLO QUE NÃO PARA DE CRESCER E DERRETE NA BOCA

Ingredientes 1 unidade iogurte qualquer sabor 4 unidades ovos 4 medidas rasas...

Bolo de chocolate crocante
Bolo de chocolate crocante

Arrase nesse fantástico Bolo de chocolate crocante! Uma delícia!

439256000.jpg
Bolo de beterraba integral

Bata a beterraba com os ovos e o óleo no liquidificador até...

Deixe seu comentário

X