Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

11 coisas que farão sua vida na cozinha mais fácil

Tipo:

Cortar-milho-500×334-500×334

O tempo passado na cozinha pode ser divertido quando nos apaixona preparar refeições, inovar e realizar muitas outras ações culinárias.


O problema é que, por vezes, não dispomos de tempo suficiente e temos pela frente algumas tarefas que podem ser entediantes.

A boa notícia é que há uma grande quantidade de truques que podemos colocar em prática, isto é, coisas que farão sua vida na cozinha mais fácil.

Seguindo estes simples conselhos você poderá dizer adeus ao estresse que causam algumas das atividades que não são tão fáceis de realizar. Você está pronta para aplicá-los?

1. Manteiga congelada

Introduzir a manteiga na geladeira não parece uma boa opção porque esta se torna dura e, depois, fica mais difícil de utilizar.

Contudo, por vezes essa é a melhor forma de conservá-la já que, quando o clima é quente, pode estragar com mais facilidade.

Para tornar mais fácil o seu uso em todos os tipos de receitas, coloque a manteiga no congelador e depois utilize um ralador de ingredientes para obter a quantidade certa.

2.Cortar milho

Para debulhar o milho de um modo mais simples e organizado, coloque uma tigela de boca para baixo dentro de outra tigela e todos os grãos cairão dentro desta última. Genial!

3. Descascar kiwi com uma colher

Retirar a casca de um kiwi pode ser difícil e, por vezes, se desperdiça parte do fruto. Para que isso não ocorra nunca mais, parta o fruto ao meio e retire a polpa do interior utilizando uma colher.

4. Fritar batatas

Um dos problemas em relação à fritura de batatas é que, ao colocá-las na frigideira, elas grudam umas às outras e não ficam como esperamos.

Para evitar isso você só tem que colocar as batatas de molho em água fria, por alguns minutos antes de começar a cozinhá-las. A água faz com que elas liberem parte do amido e este as mantém soltas para que a sua fritura seja a adequada.

5. Extrair mais suco de um limão

Por vezes os limões nos fazem hesitar antes de os utilizarmos, pois não sabemos se terão tanta quantidade de suco quanto aquela que precisamos.

Para que ao espremê-lo você não se decepcione, insira o limão no micro-ondas durante um par de minutos, deixe-o esfriar e, como resultado, terá um fruto com mais suco do que em seu estado normal.

6. Evitar o escurecimento das frutas

Depois de cortar frutas como a maçã e a pera, bastam apenas alguns segundos para que sua polpa se oxide e escureça.

Se desejar conservar as frutas em um estado perfeito por mais tempo, introduza os pedaços dentro de um recipiente com água fria e suco de limão.

7. Descascar tomates

Muitos preparados ficam com um melhor sabor quando se retira a casca dos tomates. Esta tarefa nem sempre é simples, já que o tomate maduro tende a se desfazer com facilidade.

Quando precisar fazê-lo, coloque um recipiente com água para ferver, mergulhe os tomates por um par de minutos e removerá facilmente toda a sua pele.

8. Cortar cebola

A cebola faz você chorar na hora de picá-la? Diga adeus a essa reação chata colocando as cebolas na geladeira algumas horas antes de começar a cortá-las.

9. Arroz queimado

Não há nada mais desastroso e desagradável do que queimar o arroz exatamente antes do almoço ou do jantar.

Para salvar o arroz, eliminar o mau cheiro e o gosto de queimado, corte uma cebola em quatro pedaços e coloque-a na panela por 15 minutos.

10.Descascar ovos

Os ovos cozidos são deliciosos e vão muito bem com muitas receitas ou molhos. O que irrita é ter que retirar a casca em sua totalidade e esta, por vezes, fica tão grudada que traz consigo alguns pedaços de ovo.

Não se complique mais! Se desejar retirar a casca em um instante, adicione meia colher de chá de bicarbonato de sódio à água fervida.

Contudo, se não confiar no truque anterior, você também pode optar por introduzir o ovo em um copo com água fria, tampando com a mão e sacudindo várias vezes. O resultado? Um ovo descascado em apenas alguns segundos.

11. Ralar queijo

Dependendo do tipo de queijo, ele pode apresentar inconvenientes na hora de ralar, porque ao passá-lo no ralador este pode cair e despedaçar-se.

Para tornar esta experiência mais simples e profissional, esfregue o queijo com um pouco de azeite utilizando um guardanapo antes de ralá-lo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

BC
COMO PODE UMA MASSA MOLE VIRAR ALGO TÃO GOSTOSO?! É O LANCHE TOP DAS GALÁXIAS !!

Ingredientes 1 ovo; 2 colheres sopa de óleo; 1/2 xícara de leite;...

Esfiha aberta tipo Habib’s
Esfiha aberta tipo Habib’s

1k de farinha de trigo; 30g de fermento biológico seco. 3/4 xícara...

10698417_938669896143121_5412312557142010361_n
Guacamole

Guacamole com doritos, tudo que sua noite precisa pra ficar ainda melhor!!

Deixe seu comentário

X