Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Quatro óleos para reparar o cabelo danificado

Tipo:

óleos-para-o-cabelo-500×333

Não é nenhum segredo que as mulheres, e também os homens, frequentemente nos preocupamos com a possível queda de cabelo e os danos que provocam as alterações do meio ambiente, o uso de  produtos químicos, pranchas, secadores, tinturas, e alguns acessórios no cabelo, entre outros. Todos esses fatores fazem com que o cabelo perda o brilho, vitalidade e beleza, tornando-se um problema de saúde e vaidade. No entanto, para dar uma solução para esse problema, apresentaremos  algumas dicas para que faça que seu cabelo recupera o brilho e vitalidade.


Óleos para recuperar os cabelos danificados

Entre os principais óleos para reparar o cabelo, podemos encontrar:

Óleo de Argan
Óleo de coco
Azeite de oliva
Óleo de amêndoa
Estes óleos são os melhores aliados para dar brilho e vitalidade aos cabelos, enquanto ajuda a selar as pontas duplas. Conheça em detalhes cada um.

Óleo de Argan

É um dos óleos com mais propriedades  e benefícios na atualidade, tanto que é chamado de “o ouro líquido de Marrocos”, pois tem altos níveis de vitamina E e ômega 3, 6 e 9; o que será muito útil para a sua rotina de tratamento do cabelo.

Como usar?
Coloque algumas gotas na palma da sua mão e aplique generosamente nas pontas do cabelo danificado, isso vai ajudar a fechar as pontas duplas dando-lhe flexibilidade e força.

Também pode aplicá-lo na raiz e deixe atuar por 25 minutos e lave como de costume. Esse tratamento ajudará a restaurar e rejuvenescer seu cabelo.

Óleo de coco

Para dar brilho e saúde ao cabelo, basta aplicar algumas gotas de óleo de coco o que será suficiente, uma vez que este óleo ajuda a evitar o ressecamento e a caspa.

Como usar?
Adicione algumas colheres de sopa de óleo em uma tigela e, em seguida acrescente água quente. Aplicar uniformemente sobre o couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos usando uma toca de plástico. Lave como de costume, aplicando uma quantidade adequada de shampoo e condicionador .

Azeite de Oliva

É um dos óleos naturais mais utilizadas como cosmético natural, devido a seu elevado teor de vitamina E, o que faz com que o cabelo cresça forte e saudável. Ele também tem propriedades regeneradoras que ajudam o crescimento e embelezamento dos cabelos; reduz o frizz e ajuda potencializar a tonificação do cabelo desidratado.

Como usar?
Massageie o cabelo com azeite de oliva extra virgem desde a raiz até as pontas e coloque uma toalha quente sobre ele por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, lave normalmente e repita o processo a cada 15 dias. Esse tratamento é ideal para cabelos tingidos e que são expostos a secador e planchas continuamente.

Use quatro colheres de sopa de azeite de oliva e misture com um ovo batido. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos. Em seguida lave com água morna. Realizar o tratamento uma vez por semana para uma revitalização completa.

Máscara regeneradora de cabelo. Misture três colheres de sopa de azeite de oliva e mel. Deixe fermentar por 24 horas, aplique no cabelo limpo e úmido e deixe por 15 minutos. Lavar em seguida com água.

Amêndoas

O óleo de amêndoas recupera e nutre o cabelo danificado e reduz o volume. Para realizar um tratamento eficaz, procure nas lojas especializadas, máscaras, shampoos e tratamentos com esse componente, uma vez que não é recomendado aplicá-lo diretamente no couro cabeludo o que pode deixá-lo com um aspecto de sujo.

Como usar?
Use óleo de amêndoa doce, mas apenas nas pontas, com uma massagem, de modo que o óleo penetre bem. Umedeça uma toalha com água quente, cuja temperatura seja a mais quente possível e que você possa suportá-la e cubra seus cabelos por 5 minutos. Em seguida, lave o cabelo duas vezes com o shampoo para remover quaisquer vestígios de óleo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Refogadinho de repolho suculento de 3min perfeito pra qualquer almoço ou jantar…Ver mais
Refogadinho de repolho suculento de 3min perfeito pra qualquer almoço ou jantar

Essa receita de Repolho Refogado vem com inúmeros benefícios, como fortalece o...

1472830_711311638878949_1983585489_n
Frango com legumes

É opção saborosa e leve. Inclua no seu livro de receitas!

Manjar rápido de ameixa
Manjar rápido de ameixa

Modo de Preparo: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

NUNCA MAIS JOGUE PÃO AMANHECIDO FORA! FAÇA ESSE PUDIM SUPER CREMOSO DE LIQUIDIFICADOR!!
NUNCA MAIS JOGUE PÃO AMANHECIDO FORA! FAÇA ESSE PUDIM SUPER CREMOSO DE LIQUIDIFICADOR!!

INGREDIENTES 4 ovos 2 e ½ xícara (chá) de açúcar 2 colheres...

Deixe seu comentário

X