Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Os benefícios do wasabi

Tipo:

299464570.jpg

O couve e o brócolis.


As folhas do wasabi medem aproximadamente 15 centímetros e são de uma cor verde escuro, as flores são pequenas e brancas, mas não são consumidas.

O que realmente é aproveitado no wasabi é sua raiz, que é semelhante a um rabanete picante, e usada para preparar uma pasta utilizada para acompanhar a peixes crus.

Os benefícios que o wasabi oferece para a saúde são numeroso, por isso seu consumo é difundido em vários países, além de ser utilizado nas diferentes preparações de sushi, é também componente de muitas receitas saudáveis.

Quais doenças podem ser amenizadas com wasabi?

É uma planta com propriedades anti-inflamatórias em diferentes partes do organismo, principalmente nos seios nasais, ainda que ao inalar devamos ter muito cuidado, pois o cheiro pode causar irritação e maior inflamação.

Além disso, esta planta não é irritante para o estômago, por isso pode ser utilizada quando ocorra uma infecção intestinal ou uma forte diarreia, já que tem o poder de acabar com as bactérias que podem prejudicar o organismo, além de ser de grande ajuda em casos de asma e gripes.

beneficios-wasabi1

Grande fonte de vitaminas

Um dos maiores benefícios que essa raiz pode nos oferecer é seu alto teor em vitamina C, que já conhecemos e sabemos que pode ajudar a aumentar as defesas do organismo.

Desta maneira evitamos resfriados, e outras doenças que surgem junto a mudanças do clima, por exemplo.

Outro benefício mais importante é que oferece efeitos antioxidantes, o que ajuda a proteger as células dos danos causados por radicais livres, que são muitas vezes responsáveis pelo surgimento de cânceres.

Outro benefício que a vitamina C contida no wasabi oferece é refletido na saúde da pele e ossos, além de todos os tecidos do organismo.

Também pode ajudar a absorver o ferro, o que ajuda na prevenção ou combate à anemia.

Japanese seafood sushi

Ajuda a evitar a trombose e o câncer

Segundo os resultados de alguns estudos, o wasabi pode ser de grande ajuda para prevenir a formação de coágulos no sangue, o que é fundamental para evitar a trombose, que pode afetar o cérebro ou os coágulos que podem chegar aos pulmões.

Além disso, pode ajudar a evitar o crescimento de células cancerígenas que se encontram no estômago, estes estudos ainda não estão completamente concluídos, mas a realidade é que até agora os resultados têm sido muito bons.

Se você ainda não está familiarizado com o wasabi e não provou a comida japonesa, talvez tenha chegado a hora de fazê-lo. O wasabi costuma ser aquele tipo de opção que a princípio não agrada, mas depois torna-se uma espécie de “vício”.

Logo, passamos a adiciona-lo a nossos pratos e experimentos, e com todos esses benefícios não seria uma má ideia.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X