Ômega 3, um ácido graxo essencial para cuidar do seu coração
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Os fatores genéticos dificultam evitar os problemas do coração, mas na maioria dos casos se demonstrou que levar uma dieta saudável e equilibrada e um estilo de vida também saudável é uma das melhores formas de prevenção.
Como outros órgãos do nosso corpo, o coração precisa de alguns nutrientes essenciais para funcionar de forma normal. Alguns deles que devem ser incorporados à dieta são os ácidos gordurosos, também conhecidos como “boas gorduras” entre os que se encontra o ômega 3.
O que é o ômega 3?
Os ácidos gordurosos ômega 3 são um tipo de gordura poli-insaturada que o corpo não produz por si mesmo, mas que pode absorver através dos alimentos.
Durante anos, o ômega 3 foi fonte de investigação, numerosos estudos demonstram que tem efeitos positivos sobre o coração e nos ajuda a cuidá-lo.
Tendo isso em conta e com a taxa tão alta de pessoas com problemas cardíacos, os especialistas em saúde e nutrição vêm recomendando há alguns anos a inclusão de mais ômega 3 na nossa dieta como uma forma de prevenção do risco de sofrer problemas de coração.
Anchova
Salmão
Bacalhau
Arenque
Sardinha
Atum
Cavala
Lagosta
Caranguejo
Camarão-rosa
Camarão
Sementes
Sementes de chia
Sementes de linho
Sementes de sálvia
Frutas secas
Nozes
Amêndoas
Avelãs
Castanhas
Verduras
Alface
Soja
Espinafre
Brócolis
Couves Pepino
Qualquer nutricionista ou especialista em saúde vai coincidir em que a melhor forma de consumir ômega 3 é através dos mantimentos que o contêm. Entretanto, podem existir dietas que careçam desse nutriente, ou pessoas que precisem de uma ingestão adicional por determinadas circunstâncias. Nesses casos existe a opção de adicionar à dieta um complemento alimentar concentrado de ômega-3.
Levar um estilo de vida saudável é a melhor forma de prevenir doenças do coração e outras afecções crônicas que podem diminuir a qualidade de vida.
É muito importante levar uma dieta equilibrada com alimentos ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibra, que são nutrientes essenciais para a saúde, além de alimentos com ômega 3.
Os complementos alimentícios não devem ser utilizados como substitutos de uma dieta saudável e equilibrada. Este é um complemento que pode ajudar a conseguir um estilo de vida saudável junto com a dieta equilibrada.
Por último, e não menos importante, se recomenda realizar atividade física moderada diária para manter o bom funcionamento do corpo e em especial, de todo o sistema cardiovascular.
votos, média: de 5
Ingredientes: 1 quilograma de açúcar refinado ½ quilograma de coco ralado (fresco...
O café da manhã já está garantido com um belo pão caseiro...
A graviola tem muitas propriedades interessantes para a saúde. De sabor agridoce, é uma...
Alguma vez já sentiu isso? Aqueles dias em que chega em casa...
Segundo uma pesquisa realizada por cientistas, o consumo mundial do açúcar triplicou...
Com um truque simples é possível regar as plantas corretamente sem correr...
O Melhor Fortalecedor de Unhas do Mundo Você Faz em Casa!.
Modo de Preparo: Dissolva a gelatina sem sabor de acordo com o...